Com a expectativa de receber mais de 600 mil turistas estrangeiros e um total de 3,7 milhões de pessoas circulando pelo país durante a Copa do Mundo, a Europ Assistance Brasil (EABR) pôs em prática um plano específico para o período do evento. O principal objetivo da série de ações será garantir atendimento rápido e efetivo para seus clientes em todas as cidades sede, caso haja necessidade de acionar reboque, mecânico, chaveiro, táxi ou ainda carros reserva.
Com cerca de dois meses de antecedência, a empresa se empenhou para ampliar a rede de prestadores de serviços, principalmente em cidades com pouca estrutura, e desenvolveu escalas para que os serviços estejam disponíveis nos 30 dias de evento. Além disso, realizou visitas às cidades sede para garantir a capilaridade de todos os serviços, como, por exemplo, a disponibilidade de carros reservas e vans para locação.
Outra ação importante foi a gestão de frotas de reboque. Primeiro, a EABR fez um mapeamento das zonas de alta probabilidade de ocorrências e posicionou estrategicamente os veículos de reboque nas principais vias de acesso aos estádios que recebem os jogos. Para atender ainda uma demanda específica, promoveu o cadastramento de vans que atuam como táxi.
“Por sermos parte de um grupo global, temos expertise necessária para atender tanto os brasileiros como os estrangeiros em um evento tão grande e com alta demanda. Em casos emergenciais, os clientes podem utilizar a excelente infraestrutura disponibilizada pela companhia e a ampla rede de prestadores qualificados. Para nós, o importante é que todos possam aproveitar esse momento e construir belas lembranças da Copa do Mundo no Brasil, sem ter preocupações. Afinal, essa é a nossa missão: You live, we care”, comenta Paulo Fogetti, CEO da EABR.

T.C.
Revista Apólice

 

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