Ultima atualização 03 de junho

Coleta de produtos recicláveis cresce 200% em um ano na Tempo Assist

No dia mundial do Meio Ambiente, empresa anuncia reciclagem de quase uma tonelada de resíduos em 2013

O grupo Tempo Assist reciclou mais de 600 quilos de materiais nos primeiros meses deste ano graças ao programa Tempo Sustentável, iniciativa que coletou 980 quilos de recicláveis em 2013 – expansão de 200% em relação ao ano anterior.
Entre os itens reciclados estão mais de 650 litros de óleo utilizado no refeitório da companhia, sendo que 295 litros foram doados somente no ano passado. Foram coletados ainda mais de 2,5 mil pilhas e baterias, 1,8 mil lâmpadas, 364 reatores e 715 quilos de resíduos descaracterizados (como banners feitos de papel ou plástico, por exemplo).
“Nossos colaboradores e parceiros estão cada vez mais engajados e buscam soluções práticas para adoção de hábitos mais sustentáveis”, diz Marcos Couto, presidente da companhia.
Os materiais arrecadados são doados para cooperativas de reciclagem e o objetivo é desenvolver, por meio do programa, ações alinhadas às tendências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que procura organizar a forma como o país trata o lixo reaproveitável, incentivando a reciclagem e a sustentabilidade.
“Uma mudança de atitude simples, como descartar corretamente os resíduos, promove benefícios significativos para o meio ambiente”, afirma Couto. O executivo aponta também que “com soluções cotidianas, a companhia busca disseminar práticas sustentáveis e despertar as pessoas para a causa ambiental”.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO