Ultima atualização 05 de junho

Brasilprev investe em iniciativas de educação financeira

Companhia criou em 2010 o Projetos de Vida na Ponta do Lápis, iniciativa que disseminou educação financeira para mais de 48 mil pessoas

A Brasilprev, em parceria com a Trevisan Escola de Negócios, iniciou em 2010 uma ação de disseminação de educação financeira para a sociedade por meio de palestras gratuitas, nomeada Projetos de Vida na Ponta do Lápis. Ao final de sua primeira temporada, concluída em abril de 2014, a iniciativa alcançou a marca de 1.090 palestras, que beneficiaram 48.465 pessoas.
O conteúdo das apresentações abrange a importância do planejamento financeiro e da poupança de recursos para o longo prazo. Com duração de cerca de uma hora e meia, o encontro é conduzido por universitários que passam por treinamentos para tornarem-se multiplicadores do tema. O assunto é disseminado para alunos de escolas públicas e privadas, membros de associações de bairros e outras entidades da capital e do ABC paulista. Após a palestra, todo participante recebe um resumo do conteúdo apresentado e a indicação para acessar uma planilha de orçamento e a apresentação completa disponibilizada no site da Brasilprev: www.brasilprev.com.br.
Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da companhia, comenta a iniciativa: “Além de promover as palestras, tivemos o cuidado de realizar pesquisas com uma amostra dos beneficiados e os resultados indicam a efetividade da ação. Por exemplo, 93,5% dos respondentes sentem que após a palestra conseguirão se planejar melhor financeiramente e 92,4% pretendem compartilhar o conhecimento adquirido com outras pessoas”.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock