Ultima atualização 24 de junho

Berkley está entre as líderes no mercado de Seguro Garantia do Nordeste

O crescimento da seguradora neste segmento nos primeiros quatro meses foi de 113% em relação ao mesmo período de 2013

Dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados) apontam que até abril de 2014, a Berkley Brasil alcançou 14,33% do market share no Nordeste para Seguro Garantia. De acordo com o superintendente da Regional Norte/Nordeste, Felipe Cavalcante, o crescimento da seguradora neste segmento nos primeiros quatro meses foi de 113% em relação ao mesmo período de 2013. Segundo ele, a performance é resultado da estruturação da companhia na região e atuação dos corretores locais.
O número evidencia um avanço significativo, tendo em vista que a seguradora, que estava na sexta posição regional há dois anos, com índice de 5,86%, saltou para a terceira colocação, ao atingir 10,49% do volume de prêmios no ano passado.
“Estamos investindo na região, contratamos um comercial com foco em Garantia para o mercado de Pernambuco e, até o final do semestre, teremos mais um comercial de Garantia para o mercado baiano. A estruturação na região em conjunto com a tecnologia oferecida pela companhia tem contribuído com o desenvolvimento do mercado local”.
Ainda conforme ele, o conhecimento e agilidade são dois pontos essenciais para vendas no Seguro Garantia e o corretor de seguros tem encontrado estes dois requisitos na seguradora.
Além do atendimento comercial na ponta, resultado da estratégia de descentralização da companhia, são disponibilizadas ferramentas que permitem a análise de crédito online para pequenas e médias empresas, ou seja, em poucos segundos é possível cadastrar o tomador, obter limite e taxa, além de emitir CCG (Contrato de Contra Garantia) e a apólice. “Todo nosso movimento é voltado para os corretores de seguros, nosso único e mais importante canal de vendas”, enfatiza o superintendente regional.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO