Ultima atualização 30 de junho

Aplicativo da corretora MDS reúne informações de seguros

Tecnologia facilita a vida dos segurados a partir da compilação em um único local das principais informações relativas aos seguros que possuem

A corretora MDS aposta na tecnologia mobile para facilitar a vida de seus clientes e lança o e-MDS, aplicativo que disponibiliza as principais informações relacionadas aos seguros contratados, diretamente nos smartphones de seus clientes.
Gratuito, o aplicativo é direcionado aos segurados pessoa física e está disponível para os sistemas IOS e Android. Após a instalação no celular, por meio de uma navegabilidade intuitiva e dinâmica, o usuário tem acesso ao contato da seguradora, número da apólice, tipo de cobertura, procedimentos em caso de sinistro, dentre outras informações de utilidade do segurado, seja durante a vigência da apólice ou em situações delicadas como ocorrência de sinistros.
Por meio do e-MDS, o cliente pode, também, entrar em contato com a corretora para adquirir um novo seguro, como por exemplo, para outro veículo ou para a sua residência.
Nesta primeira fase, a corretora irá disponibilizar informações para os seguros de Automóvel, Vida e Residência. Posteriormente, o projeto será estendido também para seus demais segmentos de atuação.
O diretor de varejo da corretora, Marcus Vinícius Lopes Martins, comenta que é bastante comum as pessoas não saberem ou não se lembrarem do que exatamente estão protegidas por meio dos seguros contratados. “Ainda que estas informações estejam disponíveis nas apólices de seguros, a verdade é que poucos leem estes documentos e, em alguns casos, nem mesmo se lembram de onde os guardaram. O aplicativo vem exatamente preencher esta lacuna, pois o cliente passa a ter todos os principais dados sobre seus seguros, como número de telefones e procedimentos de sinistros, acessíveis em seu smartphone. Se o segurado quiser, poderá até mesmo reduzir a quantidade de cartões plásticos em sua carteira, pois pelo menos os dos seguros não serão mais necessários, visto que estarão disponíveis por meio do aplicativo”, explica o diretor.
O e-MDS integra a estratégia da corretora para ampliar sua atuação mobile e web no segmento de varejo, que hoje já conta com o “Assistência Viagem”, um serviço contratado via web (www.mdsbr.com.br), em que o usuário, em seis passos, monta sua própria apólice, de acordo com o perfil de sua viagem.
“Futuramente, além de ampliarmos a abrangência deste aplicativo para as demais modalidades de seguros, é nossa intenção disponibilizar aos nossos clientes cada vez mais dispositivos que lhes permitam interações digitais na área de seguros, uma vez que temos observado que esta é já uma tendência irreversível não apenas em seguros, mas no relacionamento consumidor/empresa de uma forma geral. Para nós é muito importante estarmos ainda mais próximos dos clientes, para que eles tenham todo o suporte e consultoria em seus seguros pessoais. Nesta estratégia de aproximação e fidelização não podemos, de forma alguma, desconsiderar os canais digitais,” ressalta Martins.
A MDS possui 700 mil clientes individuais, destes, aproximadamente 48 mil no segmento automóvel, 18 mil no segmento vida (contratados via pessoa física e não via empresa) e 8,5 mil para residências. Em soma com os 9 mil clientes corporativos, a corretora administra atualmente R$1 bilhão em prêmios.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO