A corretora MDS aposta na tecnologia mobile para facilitar a vida de seus clientes e lança o e-MDS, aplicativo que disponibiliza as principais informações relacionadas aos seguros contratados, diretamente nos smartphones de seus clientes.
Gratuito, o aplicativo é direcionado aos segurados pessoa física e está disponível para os sistemas IOS e Android. Após a instalação no celular, por meio de uma navegabilidade intuitiva e dinâmica, o usuário tem acesso ao contato da seguradora, número da apólice, tipo de cobertura, procedimentos em caso de sinistro, dentre outras informações de utilidade do segurado, seja durante a vigência da apólice ou em situações delicadas como ocorrência de sinistros.
Por meio do e-MDS, o cliente pode, também, entrar em contato com a corretora para adquirir um novo seguro, como por exemplo, para outro veículo ou para a sua residência.
Nesta primeira fase, a corretora irá disponibilizar informações para os seguros de Automóvel, Vida e Residência. Posteriormente, o projeto será estendido também para seus demais segmentos de atuação.
O diretor de varejo da corretora, Marcus Vinícius Lopes Martins, comenta que é bastante comum as pessoas não saberem ou não se lembrarem do que exatamente estão protegidas por meio dos seguros contratados. “Ainda que estas informações estejam disponíveis nas apólices de seguros, a verdade é que poucos leem estes documentos e, em alguns casos, nem mesmo se lembram de onde os guardaram. O aplicativo vem exatamente preencher esta lacuna, pois o cliente passa a ter todos os principais dados sobre seus seguros, como número de telefones e procedimentos de sinistros, acessíveis em seu smartphone. Se o segurado quiser, poderá até mesmo reduzir a quantidade de cartões plásticos em sua carteira, pois pelo menos os dos seguros não serão mais necessários, visto que estarão disponíveis por meio do aplicativo”, explica o diretor.
O e-MDS integra a estratégia da corretora para ampliar sua atuação mobile e web no segmento de varejo, que hoje já conta com o “Assistência Viagem”, um serviço contratado via web (www.mdsbr.com.br), em que o usuário, em seis passos, monta sua própria apólice, de acordo com o perfil de sua viagem.
“Futuramente, além de ampliarmos a abrangência deste aplicativo para as demais modalidades de seguros, é nossa intenção disponibilizar aos nossos clientes cada vez mais dispositivos que lhes permitam interações digitais na área de seguros, uma vez que temos observado que esta é já uma tendência irreversível não apenas em seguros, mas no relacionamento consumidor/empresa de uma forma geral. Para nós é muito importante estarmos ainda mais próximos dos clientes, para que eles tenham todo o suporte e consultoria em seus seguros pessoais. Nesta estratégia de aproximação e fidelização não podemos, de forma alguma, desconsiderar os canais digitais,” ressalta Martins.
A MDS possui 700 mil clientes individuais, destes, aproximadamente 48 mil no segmento automóvel, 18 mil no segmento vida (contratados via pessoa física e não via empresa) e 8,5 mil para residências. Em soma com os 9 mil clientes corporativos, a corretora administra atualmente R$1 bilhão em prêmios.

T.C.
Revista Apólice

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