Ultima atualização 05 de junho

Ações da Bradesco Seguros geram economia de 632 toneladas de papel

O Kit Digital adotado pela empresa em janeiro de 2013 impactou positivamente ao evitar tanto o desmatamento quanto o desperdício de água

Em 2013 a Bradesco Seguros economizou 543 milhões de folhas de papelusadas na impressão de apólices, redução de 76% no volume impresso total. Essa economia foi obtida por meio do Kit Digital Auto, implantado pela empresa no início do ano com o objetivo de diminuir o uso de papel em apólices dos ramos Automóvel, Residencial e Vida e Previdência, que passaram a ser encaminhadas aos segurados em arquivo digital (PDF).
“Buscamos não apenas oferecer produtos e serviços alinhados com as necessidades do consumidor moderno, cada vez mais exigente, mas mostrar para o cliente que o Grupo está atento às boas práticas de sustentabilidade com o mínimo de impacto ao meio ambiente”, afirma Eugênio Velasques, diretor da seguradora.
Somente no último ano, a implantação da iniciativa pela companhia gerou a economia de 632 toneladas de massa de papel (50 kg de papel equivalem a 1 árvore). Já a redução da água utilizada na fabricação do material atingiu um volume de 63 milhões de litros (1 tonelada de papel utiliza 100 mil litros de água).

Parcerias sustentáveis
Essa é apenas a mais recente de uma série de ações sustentáveis que o Grupo Segurador desenvolve. Em 2004, o segmento de capitalização lançou títulos com apelo socioambiental, abrangendo áreas como Ecologia, Educação e Saúde. Ao adquirir os produtos, além de concorrer a prêmios em sorteios, os clientes contribuem diretamente com entidades de cunho social que mantêm parcerias com  o Grupo.
Os resultados incluem o plantio de mais de 24 milhões de mudas de árvores nativas (Fundação SOS Mata Atlântica) e o atendimento de mais de 35 mil pessoas em 15 Unidades de Conservação da região amazônica (Fundação Amazonas Sustentável). Além disso, a parceria com o Projeto Tamar tem sido decisiva para o monitoramento, pesquisa e proteção do ciclo de vida das tartarugas marinhas, já tendo assegurado a manutenção de mais de 15 milhões de filhotes.

Programa Auto Reciclagem
Com o objetivo de propiciar uma destinação final correta ao material descartado por oficinas de automóveis e reduzir o impacto ao meio ambiente, o Grupo Segurador lançou em 2009, também de forma pioneira, o “Programa Auto Reciclagem”.  Desde então, foram recicladas mais de 7,6 mil toneladas de peças resultantes dos reparos de carros, caminhonetes, caminhões e motocicletas danificados em acidentes com segurados e terceiros. Somente no ano passado, 1,9 mil toneladas de material foram encaminhadas à reciclagem.
A marca também foi a primeira, no mercado segurador, a aderir aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI, sigla em inglês). A PSI é uma iniciativa financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, lançada em 2012. O Grupo Segurador também participa do Protocolo Verde, iniciativa criada pela CNseg e pelo Sindicato das Seguradoras (RJ/ES) para implantar uma agenda de sustentabilidade na indústria de seguros.

T.C.
Revista Apólice 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO