Ultima atualização 27 de maio

Willis realiza debate sobre Cyber Risks e as ameaças para os negócios

O encontro, realizado na última quinta-feira, dia 22 de maio, contou com a presença de especialistas em segurança da informação e também do setor de seguros

A Willis Brasil realizou debate sobre Cyber Risks e as ameaças cibernéticas para os negócios. O encontro, realizado na última quinta-feira, dia 22 de maio, contou com a presença de especialistas em segurança da informação e também do setor de seguros.
Segundo Marcelo Pollak, gerente de linhas financeiras da companhia no Brasil e um dos palestrantes do evento, hoje o País é o oitavo que mais sofre ataques cibernéticos no mundo e um dos grandes motivos para isso são as fracas medidas legais. “O Marco Civil da Internet serviu para fomentar a discussão sobre a importância das empresas preservarem seus dados, além de responsabilizá-las pelo sigilo das informações de seus clientes. Mas um próximo passo importante seria obrigá-las a comunicar seus clientes sempre que ocorresse algum vazamento de informação, como é feito na Europa e nos Estados Unidos”.
Já Denny Roger, especialista em Segurança da Informação e Gestão de Riscos, afirma que uma estratégia de segurança bem formulada é a que permite à organização assumir riscos maiores, melhorando seu desempenho e superando seus concorrentes. “É cada vez maior a busca das organizações por boas práticas de governança corporativa, na qual a segurança da informação é considerada parte do risco operacional”.
Depois das apresentações de Pollak e Roger, foi aberto um Painel de Debates que com a presença de especialistas como de Álvaro Igrejas, diretor da Divisão de Linhas Financeiras da corretora; Flávio Sá, coordenador de Linhas Financeiras da AIG Seguros Brasil S.A., Gustavo Galrão, head de Financial Lines e Senior Underwriter da XL Seguros Brasil, e a moderação ficou a cargo de Luciano Calheiros, Deputy CEO da companhia.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO