Ultima atualização 02 de maio

“Torcedor Seguro” leva entretenimento e informação para quatro cidades brasileiras

Ação faz parte da Semana Nacional de Educação Financeira e alertará sobre a necessidade de seguro de forma lúdica

Como parte das ações que integram a Semana Nacional de Educação Financeira – ou Semana ENEF (www.semanaenef.gov.br) –, a iniciativa “Torcedor Seguro” vai levar para as ruas de quatro cidades brasileiras – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre – apresentações teatrais que abordarão de forma lúdica a presença do seguro no dia a dia dos torcedores.
Com a proximidade da Copa do Mundo, o teatro chega como um meio atrativo para entreter e conscientizar financeiramente a população, lançando mão da mímica como principal forma de expressão. A ação é fruto de uma parceria entre a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), com patrocínio da Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e da Caixa Econômica.
As apresentações, de aproximadamente quinze minutos, ilustrarão situações de risco que uma família de torcedores enfrenta – que vão desde o deslocamento de casa até o estádio, passando por confusões na arquibancada até a comemoração de um gol. Por ser uma ação de educação financeira com foco em seguros, o objetivo é mostrar que vencer também é uma questão de estar seguro, celebrando a vitória de um torcedor campeão que, acima de tudo, está protegido. Brindes e folders comunicativos serão distribuídos para o público, que poderá interagir com o mestre de cerimônia em uma arquibancada. Além disso, um caminhão personalizado com a identidade visual da campanha circulará pela cidade, levando todo o equipamento técnico, cenográfico, figurino e brindes.
Além desse, outro importante evento com foco em educação financeira que faz parte da agenda da Semana ENEF é a 4ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros. O evento acontece nos dias 6 e 7 de maio, no Hotel Caesar Business, em São Paulo, e terá entre os palestrantes o economista Eduardo Gianetti e o presidente da Microinsurance Innovation Facility da OIT, Craig Churchill.

“Torcedor Seguro”
Data: 05/05/2014 a 16/05/2014
Locais: Rio de Janeiro (Largo da Carioca – 05/05 e 06/05) / Belo Horizonte (Praça da Liberdade – 08/05 e 09/05) / Porto Alegre (Praça da Encol – 12/05 e 13/05) / São Paulo (Praça da Sé – 15/05 e 16/05)

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock