Ultima atualização 07 de maio

SindSeg BA/SE/TO abraça movimento em prol da segurança no trânsito

A entidade apoia o Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo

O Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo, conta com o apoio do Sindicato das Seguradoras (SindSeg BA/SE/TO). A ação já tem mais de quatro mil apoiadores e estimula o envolvimento de órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para discussão do tema nas mais diferentes esferas.
Acompanhado da máxima “Atenção pela vida”, o Maio Amarelo tem como símbolo um laço amarelo – a cor simboliza “atenção” no semáforo. A ideia é seguir o sucesso de outros movimentos como o Outubro Rosa, cujo tema é o câncer de mama e o Novembro Azul, para a prevenção do câncer de próstata.
O Maio Amarelo é uma iniciativa coordenada entre Poder Público e sociedade civil, na tentativa de contribuir para a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011 a2020”. A resolução instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) prevê poupar, por meio de planos nacionais, regionais e mundial, cinco milhões de vidas até 2020.
O sindicato já começou a propagar o Movimento com divulgações em sua Fan Page no Facebook – facebook.com/SindSeg-BASETO – e perfil no Twitter – @SindsegBaSeTo. As postagens convocam os internautas a exercerem condutas lícitas e prudentes no trânsito. Além disso, a entidade estará engajada em ações com órgãos públicos que serão estendidas até o final do ano.
“O Maio Amarelo chega para despertar atitudes mais conscientes e vem ao encontro do conceito que adotamos, ‘É tempo de viver seguro’. O SindSeg, como entidade comprometida com a prevenção de vidas, não poderia ficar de fora desta mobilização. Estamos ainda mais envolvidos para reduzir os índices alarmantes, e queremos somar forças com as demais entidades do setor que abraçarem a causa”, destaca o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo.
Para conhecer mais sobre o Maio Amarelo, basta acessar a página oficial –  www.maioamarelo.com. O site traz informações sobre o Movimento, como novidades sobre parceiros, ações, vídeos e comentários, além de material para download, entre outros.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO