Ultima atualização 08 de maio

Sincor-SP promove encontro com entidades do mercado

Alexandre Camillo recebeu Roberto Westenberger, superintendente da Susep e Armando Vergílio, presidente da Fenacor

Em um de seus primeiros trabalhos, a nova diretoria do Sincor-SP, que tomou posse no último dia 1º de maio, promoveu um evento  com mais de 300 participantes do mercado de seguros, na terça-feira (06/05), em São Paulo, entre corretores de seguros, executivos de seguradoras e dirigentes de entidades.
O novo presidente do Sindicato, Alexandre Camillo, e sua diretoria receberam para o “Bate-Papo com o Mercado de Seguros” o superintendente da Susep Roberto Westenberger, bem como o deputado federal e presidente da Fenacor, Armando Vergílio.
Camillo explicou que o evento ainda não era a festividade de posse, mas um dia de trabalho, que é a predisposição maior da nova gestão. “Queremos agora transformar tudo aquilo que eram propostas em realidade. Esse encontro contextualiza isso, pois dizíamos em campanha que queríamos ter o papel de integração e conciliação com todo o mercado. Sem dúvida nosso trabalho será em prol do corretor de seguros. Esse profissional integra uma cadeia que precisa estar em perfeita sinergia: categoria, órgão regulador e parceiros seguradores”, declarou. Em seguida, Camillo pediu à Susep uma atuação que estimulasse um ambiente de desenvolvimento do corretor de seguros, de modo a alavancar os resultados da indústria.
Armando Vergílio reforçou que o Sincor-SP é o maior sindicato de corretores do país e por isso se sentia motivado com o trabalho da nova gestão. “Saúdo a entrada de novos dirigentes, fazendo uma renovação integrada com aqueles que já construíram há algum tempo a história da nossa categoria. Estaremos prontos para, de forma sinérgica, empreender as ações  que contribuírem para o bem e o desenvolvimento dos corretores de seguros. Podem contar comigo”.
Roberto Westenberger revelou a satisfação em participar do evento, pois em seu trabalho sempre esteve perto das seguradoras, mas quer agora se aproximar dos corretores. “É a primeira vez que um atuário assume a superintendência da Susep, sou técnico e tenho agora o maior desafio, principalmente em política, e vou contar com o apoio dos líderes do setor para direcionar nossa atuação e poder ao interesse maior que é o do país”.
Westenberger afirmou ainda que a Susep vê o corretor de seguros como um profissional indispensável para a boa prestação de serviços ao consumidor. Ele também divulgou o plano de gestão da autarquia sustentado por seis pilares: 1) valorização do servidor da Susep; 2) equilíbrio entre as entidades, empresas e profissionais do mercado de seguros; 3) modernização dos trâmites do órgão, baseando-se em gestão de risco; 4) desenvolvimento do mercado e lançamento de produtos; 5) internacionalização do relacionamento da Susep com os órgãos congêneres mundiais; e 6) capacitação dos profissionais da cadeia produtiva do setor.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO