Ultima atualização 22 de maio

Seguradora implanta em Porto Alegre serviço de coleta responsável de resíduos

Iniciativa da Liberty Seguros, chamada Descarte Responsável, recolhe eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e entulho de pequenas obras para reciclagem

Desde o mês de abril a cidade de Porto Alegre passou a multar o descarte irregular de lixo. A medida, que integra as novas regras do novo Código Municipal de Limpeza da capital gaúcha, também conta com fiscais e câmeras para flagrarem a destinação inadequada de resíduos. Para auxiliar os seus clientes na destinação correta de resíduos, a Liberty Seguros passou a disponibilizar em Porto Alegre e região um serviço de Descarte Responsável.
O serviço – para clientes da seguradora que adquirirem ou renovarem seguro residencial e empresarial PME – consiste na coleta de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e entulhos de pequenas obras. “Nas coletas que já realizamos, havia geladeiras, sofás, computadores, impressoras, ar condicionado, entre outros itens. São resíduos que as pessoas às vezes têm dificuldade de dar um encaminhamento para pontos de reciclagem ou outros fins”, afirma Paulo Umeki, vice-presidente de Seguros Pessoais da companhia.
Segundo o executivo, ao utilizar o Descarte Responsável o cliente receberá um certificado de destinação, garantindo que os itens foram descartados de maneira ecologicamente correta, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (LEI Nº 12.305/10). “Objetivo é ajudar o nosso cliente a dar um destino responsável aos objetos e equipamentos que não são mais utilizados. Para solicitar a retirada ou consultoria ambiental, o cliente pode entrar em contato pelos telefones de assistência que constam no cartão do segurado”, diz.

T.C.
Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO