Ultima atualização 06 de maio

Programa Qualivida completa cinco anos na Capemisa

Ações promovidas pela companhia têm ampliado a qualidade de vida e o bem-estar entre os colaboradores

O Programa Qualivida, promovido pela área de Recursos Humanos da Capemisa Seguradora, está completando cinco anos. “O primeiro passo foi a criação de uma equipe de  corrida e caminhada, para incentivar a prática do esporte e representar a seguradora em corridas de rua. No entanto, o projeto cresceu e agora temos cada vez mais ações que possibilitam uma vida mais saudável a todos os nossos colaboradores”, afirma Patrícia Pacheco, gerente de Recursos Humanos da companhia. Hoje, além do grupo de corrida e caminhada e de um time de futsal no torneio das seguradoras, o Programa promove campanhas de monitoramento da saúde entre os colaboradores, por meio da medição da glicose, da pressão arterial e com a vacinação todos os colaboradores e de suas famílias.
Os colaboradores da seguradora também têm acesso à orientação nutricional quinzenal e ao Programa Coração Saudável, que visa estimular uma alimentação equilibrada, prevenindo problemas de saúde como Hipertensão Arterial, Diabetes e  Doenças Coronarianas. Cada programa tem média de 30 atendimentos por mês. Além da orientação médica tradicional, a companhia oferece aos colaboradores sessões de shiatsu, técnica terapêutica de origem chinesa. O shiatsu é o recordista de atendimentos: são em média 110 mensais.
“O Programa tem se revelado um grande sucesso. Nossos colaboradores estão menos cansados, com maior produtividade e com a saúde cada vez melhor. A empresa também é beneficiada, com a retenção de colaboradores e a queda no número de afastamentos por motivos de saúde. Todos ganham, principalmente os colaboradores,  em qualidade de vida e em bem-estar”, completa Pacheco.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO