O Programa Qualivida, promovido pela área de Recursos Humanos da Capemisa Seguradora, está completando cinco anos. “O primeiro passo foi a criação de uma equipe de  corrida e caminhada, para incentivar a prática do esporte e representar a seguradora em corridas de rua. No entanto, o projeto cresceu e agora temos cada vez mais ações que possibilitam uma vida mais saudável a todos os nossos colaboradores”, afirma Patrícia Pacheco, gerente de Recursos Humanos da companhia. Hoje, além do grupo de corrida e caminhada e de um time de futsal no torneio das seguradoras, o Programa promove campanhas de monitoramento da saúde entre os colaboradores, por meio da medição da glicose, da pressão arterial e com a vacinação todos os colaboradores e de suas famílias.
Os colaboradores da seguradora também têm acesso à orientação nutricional quinzenal e ao Programa Coração Saudável, que visa estimular uma alimentação equilibrada, prevenindo problemas de saúde como Hipertensão Arterial, Diabetes e  Doenças Coronarianas. Cada programa tem média de 30 atendimentos por mês. Além da orientação médica tradicional, a companhia oferece aos colaboradores sessões de shiatsu, técnica terapêutica de origem chinesa. O shiatsu é o recordista de atendimentos: são em média 110 mensais.
“O Programa tem se revelado um grande sucesso. Nossos colaboradores estão menos cansados, com maior produtividade e com a saúde cada vez melhor. A empresa também é beneficiada, com a retenção de colaboradores e a queda no número de afastamentos por motivos de saúde. Todos ganham, principalmente os colaboradores,  em qualidade de vida e em bem-estar”, completa Pacheco.

T.C.
Revista Apólice

 

Deixe uma resposta