Ultima atualização 19 de maio

Presidente do Sincor-SP ressalta momento atual de união do setor

Em almoço promovido pelo CCS-SP, Alexandre Camillo reafirmou o compromisso de promover uma gestão baseada na integração, em prol do corretor de seguros

Cumprindo a tradição, o Clube de Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) apresentou ao mercado de seguros paulista a nova diretoria eleita do Sincor-SP, presidida por Alexandre Camillo, dia 13 de maio, em almoço no Circolo Italiano. Bastante prestigiado, o evento contou com a presença de 240 pessoas, entre associados, autoridades do setor, executivos e presidentes de seguradoras.
O mentor do CCS-SP, Adevaldo Calegari, destacou o privilégio da entidade de receber seu ex-mentor, desta vez na condição de dirigente do sindicato, ressaltando outro fato histórico como motivo de orgulho. “Desde a década de 80, todos os presidentes do Sincor-SP saíram do Clube dos Corretores”, disse.
Camillo não apenas concordou com Calegari, como classificou o CCS-SP de “celeiro de líderes”. “Sou a prova viva disso e traduzo bem essa realidade”, disse. Segundo ele, a realização do sonho de representar a categoria teve início 14 anos atrás, quando ingressou no Clube. “Minha história política começou nesta casa, que tem o dom de transformar vidas”, afirmou.
Compondo a mesa de autoridades, juntamente com o presidente do Sindseg-SP, Mauro Batista, os membros da diretoria Executiva do Sincor-SP se apresentaram à plateia. Osmar Bertacini (2º secretário), Carlos Aparecido Cunha (2º tesoureiro), Marco Antonio Damiani (1º tesoureiro), Marcos Abarca (1º secretário), Simone Cristina Favaro Martins (2ª vice-presidente) e Boris Ber (1º vice-presidente) falaram de suas atividades e se colocaram à disposição dos corretores.

Em prol dos corretores
Adotando o mesmo estilo informal de conversa que marcou sua campanha eleitoral, Camillo expôs os propósitos principais de sua gestão, começando pela missão de conciliação e integração dos corretores de seguros com os demais segmentos do mercado. O primeiro passo foi dado, segundo ele, no evento promovido pelo Sincor-SP com o apoio da Fenacor, dia 6 de maio, que contou com a presença do novo superintendente da Susep, Roberto Westenberger.
“Em campanha, dizíamos sempre que teríamos de promover uma aliança entre líderes, porque queremos representar o corretor da melhor maneira possível. Vamos defender nossos interesses e necessidades, mas respeitando os interesses e necessidades do mercado, porque fazemos parte da mesma cadeia produtiva”, afirmou.
Outro propósito da nova gestão é “quebrar” a hierarquia que afasta o dirigente do sindicato da maioria dos corretores. “Não me vejam como melhor do que ninguém. Peço apenas que acreditem em mim, porque o processo de acreditação nos levará ao respeito e à maturidade profissional”, disse.
Na visão do presidente do Sincor-SP, o atual momento do mercado de seguros é de grande desenvolvimento e o corretor precisa fazer parte desse contexto. “Temos de brigar para ocupar o lugar que é nosso e trabalhar para estar naqueles que ainda não são”, disse. Segundo Camillo, o consumidor faz parte da estratégia de valorização dos corretores. “Vou pedir ao consumidor o mesmo que pedi ao superintendente da Susep: que goste do corretor. E o consumidor vai ter de nos ouvir”, disse.
Encerrando sua apresentação, ele ratificou o compromisso de gestão de criar um ambiente seguro para o corretor empreender e crescer. Para tanto, convocou o setor a se unir, considerando que a tranquilidade do corretor resultará em maior produção e, consequentemente, em desenvolvimento do mercado. “Se assim o fizermos a máquina toda terá resultados nunca antes vistos”, argumentou.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO