Ultima atualização 14 de maio

Porto Seguro Conecta inicia operação em São Paulo

A partir de hoje a Porto Conecta expande sua operação para a Grande São Paulo e outras cidades que utilizam o DDD 11. O público alvo são os 2 milhões de segurados com apólices de automóvel da seguradora. Para atrair os segurados, serão oferecidos descontos em produtos e serviços.

De acordo com José Luis da Silva, diretor da companhia, 10% do valor gasto em telefonia retornará ao consumidor em forma de desconto nos prêmios de seguro. “Mas nada muda para o corretor de seguros, que receberá sua comissão de acordo com o valor total do prêmio”, ratificou.

A Porto Seguro Conecta é a primeira operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês) a entrar em operação no Brasil. O modelo permite utilizar a estrutura de atendimento ao cliente,  vendas e marketing da Porto Seguro, com a infraestrutura de telecomunicações de uma operadora tradicional.

Tiago Galli, suprintendente da empresa, explica que o objetivo da nova operadora é oferecer aos segurados da Porto Seguro um serviço de telefonia com o mesmo padrão do atendimento que eles já conhecem. “Temos telefone reserve para o período em que o consumidor estiver sem aparelho, serviço para buscar aparelho que for esquecido em algum lugar, entre outras coisas”, enumera.

O plano Conecta+, por exemplo, possibilita ao usuário falar sem limites em ligações locais, SMS ilimitado, 1 GB de internet e celular reserve por 30 dias, ao custo de R$ 149,90 ao mês.

Toda a estratégia de comercialização deste produto está baseada na atuação do corretor de seguros, que será remunerado na ativação do plano e por volume de vendas mensal. Além dos planos de voz e dados, há planos específicos para tablets também.

A expectativa da Porto Conecta é comercializar um milhão de planos nos próximos 5 anos. Por enquanto, a base de clientes é formada por 210 mil planos, mas com potencial e capacidade muito maiores.

A existência de problemas de atendimento no sistema de telefonia das operadoras atuais não assusta. Segundo Silva, “onde o mercado vê problemas, a Porto enxerga oportunidades. Foi assim em outras áreas e não será diferente na telefonia”. O serviço tem sinal em todo o território coberto pela parceira de telecomunicações da empresa, a TIM.

Expansão regional
Após iniciar operação em agosto de 2013, nas regiões de Santos e Campinas (DDDs 13 e 19), a Porto Seguro Conecta chegou ao Rio de Janeiro (DDD 21) em fevereiro deste ano. No total, a Porto Seguro já soma  aproximadamente 200 mil linhas ativas, considerando os celulares corporativos da empresa e as conexões M2M, utilizadas em  rastreadores,  alarmes residenciais, segurança e POS. Até 2015 o serviço chega à região do Vale do Paraíba, seguindo o planejamento de expansão regional.

 Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil