Ultima atualização 26 de maio

Motoristas testam comportamento no trânsito em simulador

Porto Seguro, ANTP e Lander convidam interessados para pesquisa inédita, que avaliará o desempenho em situações de risco

A partir da próxima segunda-feira, 26 de maio, a Porto Seguro, a ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) e a Lander começam a receber condutores para uma pesquisa que tem por objetivo avaliar o desempenho dos motoristas diante de algumas situações de risco ao volante.
A metodologia utilizada na pesquisa permitirá uma avaliação sobre a segurança, a maturidade e a vivência em situações reais ao dirigir nas vias públicas e em rodovias, por meio de exercícios em um simulador inédito no Brasil. Seu diagnóstico trará uma perspectiva sobre os principais pontos de melhoria que podem ser trabalhados por órgãos públicos, instituições e empresas relacionadas ao transporte e à mobilidade urbana.
O simulador tem a tecnologia da Lander Simulation & Training Solutions, empresa espanhola especializada em equipamentos de simulação e que, no Brasil, já fornece simuladores de direção para treinamento de condutores de ônibus, metrô e ferrovia. O equipamento estará disponível no Centro Automotivo Porto Seguro da Avenida Rio Branco, na Capital de São Paulo, até 26 de junho.
O apoio da seguradora ao estudo da ANTP reforça outras iniciativas já promovidas pela empresa no contexto de educação e de segurança no trânsito, como o Movimento Trânsito+Gentil, os cursos de Direção Segura e Direção Emocional, os diagnósticos gratuitos em sua Linha de Inspeção Veicular Móvel, ações voltadas à educação de futuros motoristas, com a Cidade Portinho Seguro Auto, além do apoio a motoristas em operações realizadas em parceria com concessionárias de rodovias no Sul e Sudeste, entre outras iniciativas.

Como participar do teste do simulador de trânsito
Inscrição: Para se inscrever, basta acessar o link  http://bit.ly/TBQ2Gx e preencher os campos com os dados solicitados. Será enviada a confirmação da inscrição no e-mail cadastrado. Somente podem participar motoristas portadores de CNH válida. A ANTP entrará em contato caso a data/horário escolhido esteja pré-reservado.  Os testes serão realizados entre 26 de maio e 26 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h (exceto feriados).
Local: Centro Automotivo Porto Seguro, na Av. Rio Branco, 1448, no Centro de São Paulo.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock