Ultima atualização 20 de maio

Merkk amplia oferta de seguro de crédito

Proteção é para concessionárias, grupos automotivos e outras empresas que comercializam peças no atacado

Merkk, consultoria especializada em entender os riscos de seus clientes e apresentar soluções de seguros, acaba de intensificar sua oferta de seguro de crédito doméstico 100% desenvolvido para concessionárias, grupos automotivos e outras empresas que comercializam peças no atacado.
Mais do que uma garantia ao distribuidor de peças, o seguro confere um serviço valioso para quem atua neste segmento. O monitoramento da saúde financeira dos clientes do segurado é feito por meio da seguradora, 24 horas por dia, resguardando a empresa contratante da proteção de forma bastante eficiente e precisa. Outra vantagem embutida no produto é a garantia de cobrança, também realizada pela seguradora, e que funciona de forma assertiva, sempre com base no cruzamento de informações de diversas fontes seguras.
Segundo estudos realizados pela consultoria, existem hoje alta da inflação e elevação da taxa de juros, que são as principais causadoras de impacto na inadimplência do setor automotivo. Neste contexto, para quem concede crédito, a atenção deve ser, no mínimo, dobrada. “Assim, chega o momento de as empresas do segmento reverem a agenda de cobrança para garantir uma base atualizada e assegurar uma boa análise de risco na concessão do crédito, além da identificação de inadimplentes. E muitas empresas não sabem como proceder. É neste momento que entra o nosso trabalho”, declara Boris Kalil de Merkouloff, Sócio-Diretor da Merkk.
A contratação do seguro ocorre por meio de um questionário a ser preenchido pela empresa interessada na apólice. Ele pode ser solicitado por meio de mensagem de e-mail dirigida à consultoria ([email protected]) ou pelo telefone (11) 3063-5944. O prazo de contratação é bastante rápido, ou seja, normalmente em torno de duas semanas após a entrega de toda a documentação exigida, já se tem a precificação do risco.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock