Merkk, consultoria especializada em entender os riscos de seus clientes e apresentar soluções de seguros, acaba de intensificar sua oferta de seguro de crédito doméstico 100% desenvolvido para concessionárias, grupos automotivos e outras empresas que comercializam peças no atacado.
Mais do que uma garantia ao distribuidor de peças, o seguro confere um serviço valioso para quem atua neste segmento. O monitoramento da saúde financeira dos clientes do segurado é feito por meio da seguradora, 24 horas por dia, resguardando a empresa contratante da proteção de forma bastante eficiente e precisa. Outra vantagem embutida no produto é a garantia de cobrança, também realizada pela seguradora, e que funciona de forma assertiva, sempre com base no cruzamento de informações de diversas fontes seguras.
Segundo estudos realizados pela consultoria, existem hoje alta da inflação e elevação da taxa de juros, que são as principais causadoras de impacto na inadimplência do setor automotivo. Neste contexto, para quem concede crédito, a atenção deve ser, no mínimo, dobrada. “Assim, chega o momento de as empresas do segmento reverem a agenda de cobrança para garantir uma base atualizada e assegurar uma boa análise de risco na concessão do crédito, além da identificação de inadimplentes. E muitas empresas não sabem como proceder. É neste momento que entra o nosso trabalho”, declara Boris Kalil de Merkouloff, Sócio-Diretor da Merkk.
A contratação do seguro ocorre por meio de um questionário a ser preenchido pela empresa interessada na apólice. Ele pode ser solicitado por meio de mensagem de e-mail dirigida à consultoria ([email protected]) ou pelo telefone (11) 3063-5944. O prazo de contratação é bastante rápido, ou seja, normalmente em torno de duas semanas após a entrega de toda a documentação exigida, já se tem a precificação do risco.

T.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta