Ultima atualização 20 de maio

Mercado de seguros debate crescimento do seguro de transportes no Brasil

FenSeg e IUMI realizam, nesta quinta-feira, 22 de maio, das 8h às 12h, Encontro Internacional IUMI Spring Meeting, no Rio de Janeiro

O atual panorama e os desafios do mercado brasileiro de seguro de transporte serão os destaques durante o Encontro Internacional IUMI Spring Meeting, a ser realizado nesta quinta-feira, 22 de maio, das 8h às 12h, no Rio de Janeiro. O evento, que ocorre pela primeira vez no Brasil, é resultado de uma parceria entre a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) e a International Union of Marine Insurance (IUMI).
Entre os participantes, o presidente da Federação, Paulo Marraccini, o diretor da FenSeg, Luiz Felipe Smith, também diretor executivo da Tokio Marine, o gerente regional de marítimo da América Latina da Chubb, Amílcar Spencer, o diretor da Argo, Salvatore Lombardi, o presidente da comissão de seguro de transportes da FenSeg, Paulo Robson Alves, também da Zurich Seguros, e o advogado Christian Smera, do Smera Advogados Associados & Consultores em Sinistros.
Entre janeiro e novembro de 2013, a carteira de transportes teve arrecadação de R$ 2,5 bilhões, 3,8% a mais do que os R$ 2,4 bilhões registrados no ano anterior. Os números mostram que hoje, no Brasil, há forte e crescente demanda pelo seguro de transportes, especialmente pelo fato de o país estar reforçando sua posição no cenário de importações.
Um dos coordenadores do evento, Alves, ressalta que o Brasil vive um momento diferenciado, também  pelo alto volume de cargas vindo para o país por conta dos grandes eventos. “A expectativa é que haja uma maior eficiência dos portos, o que faz com que os custos caiam, tornando o País um lugar atrativo para aportar mercadorias”, destaca o executivo. “O mercado de seguros de transportes no Brasil está altamente competitivo, o que reduziu as taxas e pode ajudar a impulsionar a contratação no País”, completa.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO