A Marítima Saúde acaba de investir no início de sua atuação no Amazonas. Com operações já consolidadas em regiões como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a seguradora já chega com a mais completa rede referenciada para atender os segurados de Manaus.
O início da atuação em Manaus é mais um passo para a meta de expansão da presença seguradora nos estados brasileiros. Em 2013, a companhia registrou R$ 514 milhões em Prêmios Emitidos Líquidos, o que representa um crescimento de 16,3% em relação ao ano anterior. Para incrementar a eficiência no atendimento e viabilizar a expansão, a companhia, que conta atualmente com mais de 200 mil vidas seguradas, conta com um novo sistema de Seguro Saúde de alta tecnologia.
Os investimentos para início das operações de Seguro Saúde vêm para atender a uma alta na demanda por essa categoria de serviços em Manaus. Vale considerar que o aumento no faturamento e empregabilidade em 2013 vem incentivando as empresas a buscarem serviços de qualidade na área de saúde para seus colaboradores. Só para se ter uma ideia, as empresas incentivadas do Polo Industrial de Manaus (PIM) empregaram, em média, no ano de 2013, mais de 121 mil trabalhadores e faturaram R$ 83,28 bilhões, o maior da história em moeda nacional, segundo dados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
“Trabalhamos para que os segurados de Manaus possam contar com o mesmo padrão de qualidade característico da Sompo Japan em nossas operações nas demais regiões do País”, afirma Eduardo Monteiro, Diretor Técnico da seguradora.
Como a seguradora conta com produtos que atendem a uma ampla gama de perfis, sua atuação em Manaus prevê o atendimento desde as pequenas empresas, com o mínimo de cinco vidas (mínimo de dois titulares), até as grandes corporações, com mais de dois mil funcionários.
A companhia já conta com ampla cobertura e seus planos são aceitos pela maior parte dos hospitais e laboratórios de Manaus. Ao acessar o link http://www.maritima.com.br/saude/rede-referenciada/, é possível consultar dentro da Rede Referenciada Marítima Saúde, os hospitais, clínicas, especialistas ou serviços especializados (exames e outros) mais próximos para o segurado.
“Manaus tem uma importância estratégica para a companhia. Agora podemos comemorar essa nova conquista junto com nossos parceiros corretores, que já trabalham para prestar consultoria aos segurados quanto às melhores opções de plano adequadas aos seus respectivos perfis”, completa Fernando Grossi, Diretor da Marítima/Yasuda na região Norte/Nordeste.
Uma das vantagens, tanto para segurados quanto para médicos e laboratórios referenciados, é que a seguradora tem como princípio a preocupação com a agilidade e qualidade na prestação de serviços. Logo, os reembolsos de consulta são pagos em até cinco dias úteis e as cirurgias eletivas em até oito dias. Além disso, a companhia elabora produtos por encomenda para atender a demandas específicas de empresas com muitas vidas seguradas. Um exemplo são casos em que os valores de reembolso são pré-determinados. Essas características são potencializadoras de soluções, o que facilita ainda mais no relacionamento com médicos, corretores de seguros e segurados.

T.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta