Ultima atualização 27 de maio

Franca/SP receberá mais uma vez o programa Na Pista Certa

Ação tem o objetivo de transmitir às crianças conceitos e valores relacionados à segurança no trânsito

O projeto Na Pista Certa está de volta a Franca. Entre os dias 26 e 31 deste mês as crianças da cidade poderão participar novamente do programa, ação por meio da qual os estudantes realizarão atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito, meio ambiente, e inclusão social e cidadania.
A iniciativa, desenvolvida pela Fundación Mapfre com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Justiça e Cidadania de Franca, tem como meta ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito.
O programa oferece aos visitantes informações, lazer e diversão e simula o cotidiano do trânsito das grandes cidades, proporcionando, de forma lúdica, uma experiência importante às crianças.
Os monitores transmitem às crianças instruções sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais. Os participantes utilizarão bicicletas e carrinhos e, ainda, poderão percorrer a pé um mini trajeto viário totalmente personalizado com faixas e sinalizações.
De acordo com o presidente da seguradora no Brasil, Wilson Toneto, “para garantir um trânsito mais seguro para as gerações atuais e futuras, é preciso investir na conscientização da sociedade e na disseminação de informações relevantes sobre segurança viária. Com o programa Na Pista Certa, ensinamos a importância desse tema para as crianças, enfatizando também a importância das regras de convivência”.

Serviços:
Data: 26 a 31 de maio de 2014
Horário: 08h30 às 17h
Local: Ginásio Poliesportivo de Franca (Pedrocão)
Endereço: Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 1.200, Parque Francal
Público Alvo: Crianças de 5 a 10 anos

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock