13/08/2022

Franca/SP receberá mais uma vez o programa Na Pista Certa

O projeto Na Pista Certa está de volta a Franca. Entre os dias 26 e 31 deste mês as crianças da cidade poderão participar novamente do programa, ação por meio da qual os estudantes realizarão atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito, meio ambiente, e inclusão social e cidadania.
A iniciativa, desenvolvida pela Fundación Mapfre com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Justiça e Cidadania de Franca, tem como meta ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito.
O programa oferece aos visitantes informações, lazer e diversão e simula o cotidiano do trânsito das grandes cidades, proporcionando, de forma lúdica, uma experiência importante às crianças.
Os monitores transmitem às crianças instruções sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais. Os participantes utilizarão bicicletas e carrinhos e, ainda, poderão percorrer a pé um mini trajeto viário totalmente personalizado com faixas e sinalizações.
De acordo com o presidente da seguradora no Brasil, Wilson Toneto, “para garantir um trânsito mais seguro para as gerações atuais e futuras, é preciso investir na conscientização da sociedade e na disseminação de informações relevantes sobre segurança viária. Com o programa Na Pista Certa, ensinamos a importância desse tema para as crianças, enfatizando também a importância das regras de convivência”.

Serviços:
Data: 26 a 31 de maio de 2014
Horário: 08h30 às 17h
Local: Ginásio Poliesportivo de Franca (Pedrocão)
Endereço: Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 1.200, Parque Francal
Público Alvo: Crianças de 5 a 10 anos

T.C.
Revista Apólice