Ultima atualização 08 de maio

Estudo chama a atenção para as mudanças climáticas

Relatório publicado pelo Lloyd’s afirma que é o momento das empresas do setor de seguros e resseguros que fazem modelos de catástrofes contemplar e considerar a existência desses fenômenos

As mudanças climáticas são reais e precisam ser levadas em consideração durante a elaboração dos modelos de avaliação de catástrofes – esta é a conclusão de novo relatório publicado pelo Lloyd’s. O relatório “Modelos de Catástrofes e Mudanças Climáticas” afirma que, com a constatação da existência de variações climáticas e o efeito que elas causam no mundo, é chegado o momento das empresas do setor de seguros e resseguros que fazem modelos de catástrofes  contemplar e considerar a existência de fatores como o aumento no nível dos mares e da temperatura nos modelos usados para  medir e precificar esses riscos.
O relatório ressalta que as modificações ocorridas no clima podem afetar de forma extrema possíveis eventos, que, posteriormente, teriam impacto sobre os seguros a serem negociados no mercado. O aumento de 20 centímetros no nível do mar, causado pelo furacão Sandy, em 2012, aumentou a porcentagem de perdas em 30%, somente em Nova York. O relatório também constata que a frequência de fenômenos climáticos anormais na maioria das regiões do mundo, incluindo Europa, América do Norte, Ásia e Austrália, aumentou.
Segundo John Nelson, Chairman do Lloyd´s, a mudança climática é uma realidade e a maioria das pesquisas científicas conclui que tais  mudanças são ocasionadas pela atividade humana. Ainda existe um debate na comunidade científica sobre a extensão dessas intervenções, mas as evidências já registradas apontam para uma escalada na força e na frequência desses eventos. Os modelos de catástrofe existentes são usados principalmente pelo setor de seguros e resseguros, mas também em outras indústrias para quantificar nossa compreensão da natureza e prever o impacto das condições meteorológicas. Precisamos ser capazes de modelar e entender melhor esses eventos para sermos capazes de atenuar os impactos que as alterações climáticas têm sobre as sociedades e os negócios. 

Nota dos editores:

  1. O relatório também pode ser encontrado em www.lloyds.com/catmodelling
  2. Lloyd’s promoverá uma sessão de perguntas e respostas em inglês no Twitter, na quinta-feira, dia 15 de Maio, das 10h às 11h BRT sobre os efeitos climáticos. As perguntas podem ser enviadas para @LloydsofLondon usando a  hastag #climatechange.

T.C.
Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock