Ultima atualização 22 de maio

ENEM é opção aos interessados no curso de Administração + Seguros e Previdência

A nota do Exame também é uma das formas de ingresso na Graduação oferecida pela Funenseg no Rio de Janeiro e em São Paulo

O desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é utilizado como critério para acesso ao ensino superior em instituições públicas e particulares. Também é requisito para o benefício do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e participação no programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras, além de permitir a obtenção do diploma de ensino médio.
Não à toa, foram registrados quase 100 mil candidatos no primeiro dia de inscrições, que seguem até 23 de maio para as provas deste ano.
A nota do ENEM também é uma das formas de ingresso na Graduação em Administração + Seguros e Previdência, oferecida pela Escola Nacional de Seguros (Funenseg) no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Para ingressar através do Exame, é preciso que o candidato obtenha média igual ou superior a 500 pontos.
Quem fizer o ENEM deste ano poderá concorrer a uma vaga no curso em 2015. Já aqueles que participaram das edições de 2012 e 2013 poderão pleitear uma vaga nas turmas deste ano. Para isso, será preciso digitalizar o Boletim Individual de Resultado e encaminhá-lo para [email protected] (Rio de Janeiro) ou [email protected] (São Paulo), ou entregá-lo na secretaria da Escola.
Além da nota do Exame, há outras três formas de ingresso: elaboração de redação, em data e horário escolhidos pelo candidato; transferência externa de estudantes procedentes de cursos autorizados pelo MEC; e ingresso de portadores de diploma de nível superior.
Este ano, a Escola passou a integrar o FIES, que possibilita aos alunos financiar entre 50% e 100% do valor das mensalidades. O investimento mensal é de R$ 660,00, no Rio, e de R$ 690,00, em São Paulo. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 28 de julho, no www.esns.org.br/processoseletivo.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock