Ultima atualização 27 de maio

Debate da Porto Seguro discute as garantias ao aluguel de imóveis

Seguradora reúne representantes do mercado imobiliário para discorrer atualidades e perspectivas para as garantias locatícias

A Porto Seguro, com o apoio do PQE (Programa Qualificação Essencial) SECOVI-SP e CRECI-SP, patrocina o evento que vai reunir representantes de imobiliárias, corretores de imóveis, advogados e outros profissionais que atuam ou se interessam pelo setor para um debate com o tema: Garantias Locatícias – Cenário Atual e Perspectivas para o Futuro. O encontro será no dia 3 de junho, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo.
Participam do encontro especialistas com atuação de destaque no mercado imobiliário. Entre as presenças confirmadas, estão a do coautor da Lei do Inquilinato, Sylvio Capanema, e de representantes das entidades que acompanham o setor na capital e estado de São Paulo. Pelo CRECI-SP (Conselho dos Corretores de Imóveis do Estado), participará o conselheiro efetivo do órgão, Wagner Artuzo, e pelo PQE SECOVI-SP (Sindicato da Habitação), o membro do Conselho Jurídico e coordenador, Dr. Jaques Bushatsky.
Luiz Henrique, Superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da seguradora, também participará do evento, apresentando o panorama atual do mercado de seguro-fiança e do título de capitalização como oportunidades de garantia. O seguro-fiança, por exemplo, é cada vez mais utilizado nos contratos de aluguel, por representar uma alternativa mais sólida para os proprietários, em caso de inadimplência do inquilino.
Segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), as contratações de seguro-fiança movimentaram quase R$ 317 milhões em prêmios ao longo de 2013, um crescimento de 8% em relação aos R$ 293 milhões registrados no ano anterior. De acordo com os órgãos que monitoram o mercado imobiliário na Grande São Paulo (Secovi-SP e Creci-SP), o percentual de contratos que contam com esse tipo de garantia já varia entre 16% e 20%.

Programação completa do Encontro:
* 7h30 – Credenciamento e café da manhã;
* 8h10 – Abertura – Edson Frizzarim, Diretor do Porto Seguro Aluguel;
* 8h20 às 10h – Ciclo de palestras com os especialistas de mercado;
* 10h00 – Início do debate com perguntas dos presentes;
* 11h30 – Encerramento.

Data: 3 de junho, terça-feira
Horário: das 8h10 às 11h30
Local: Teatro Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 7° andar (Shopping Frei Caneca) – Bela Vista – São Paulo (SP)

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO