Ultima atualização 19 de maio

CEU Aricanduva terá mini-trajeto para educação das crianças no trânsito

Com o objetivo de transmitir valores, como cidadania e respeito ao próximo, a ação utiliza um cenário modular que faz com que as crianças, em meio à diversão, aprendam importantes lições

A partir de hoje, 19 de maio, o CEU Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, ganhará uma atividade especial destinada a todas as crianças da região. Até o dia 24, a garotada poderá participar do Programa Na Pista Certa, ação por meio da qual os estudantes realizam atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito, meio ambiente e cidadania.
Desenvolvido pela Fundación Mapfre, a iniciativa possui métodos pedagógicos diferenciados (dando ênfase à formação do cidadão) e tem como meta ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança  no trânsito a temas como meio ambiente e inclusão social.
Durante a ação, as crianças utilizam bicicletas e carrinhos e, ainda, podem percorrer a pé um mini-trajeto viário com faixas e sinalizações, onde são orientadas por monitores qualificados que transmitem instruções sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais.
De acordo com o presidente da Fundación Mapfre no Brasil, Wilson Toneto, “as crianças terão a oportunidade de entender como funciona a dinâmica do trânsito, e aprenderão, de forma lúdica, a importância de um bom convívio entre seus diferentes atores (motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres), tendo como foco, acima de tudo, a vida”.

Serviços:

Data: de 19 a 24 de Maio
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30/ Sábado: das 9h às 16h.
Local: CEU Aricanduva
Endereço: Rua Olga Fadel Abarca, S/N
Público Alvo: Crianças de 6 a 10 anos

A ação no CEU Aricanduva contará com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock