Ultima atualização 14 de maio

Avarias marítimas é destaque de evento em São Paulo

FenSeg, em parceria com a AIDA, reúne advogados e representantes do mercado de resseguros e seguros nesta quinta-feira, 15 de maio

O novo cenário das avarias marítimas no Brasil e no mundo é destaque durante o evento “O Seguro Marítimo no Século XXI – Regulação de Avarias Marítimas”, que será realizado pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) nesta quinta-feira, 15 de maio, em São Paulo. O encontro, em parceria com o Sindicato das Seguradoras e a Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA), reunirá cerca de 150 pessoas, entre advogados e representantes do mercado de seguros, resseguros, corretoras e corretores de seguro.
O palestrante, o ex-comandante e árbitro regulador de avarias Rucemah Leonardo Pereira abordará as novas tendências da pirataria de navios no mundo, além dos casos históricos de navios naufragados, como o Costa Concórdia, que naufragou em 2012, o Mol, que em 2013 se partiu em dois próximo a Mumbai, na Índia, além do sequestro do Maersk Alabama, atacado por piratas em 2009.
O presidente da comissão de seguro de transportes da FenSeg, Paulo Robson Alves, que fará a abertura do evento, destacou que o debate vem somar com as práticas atuais do mercado brasileiro, mas ressalta que há muito o que ser atualizado. “Os riscos mudaram e os conceitos de análise de risco não mudaram. O mercado segurador deve dar um próximo passo e incluir em seus debates temas como pirataria e colisão de navios”, explica.
Hoje, segundo o executivo, as importações marítimas têm baixa sinistralidade: cerca de 30%. Segundo ele, o Brasil vive um momento diferenciado, já que há maior investimento nos portos e um alto volume de cargas vindo para o país por conta dos grandes eventos. “A expectativa é que haja uma maior eficiência dos portos, o que faz com que os custos caiam, tornando o Brasil um lugar atrativo para aportar mercadorias”, destaca.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO