A adoção de hábitos de vida mais saudáveis é a proposta que a Amil levará ao RH-RIO, o principal congresso de gestão de pessoas do estado do Rio de Janeiro, que ocorre nos dias 20 e 21 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica. No primeiro dia de evento, a empresa realiza palestra sobre obesidade infantil, ministrada pela pediatra Patrícia Barros de Carvalho, às 16h. A apresentação faz parte do movimento Saúde 360, que reúne uma série de ações relacionadas ao combate à obesidade infantil, como qualificação de profissionais de saúde, relacionamento com instituições de ensino e sociedades médicas e eventos para pais, gestantes e crianças, além de um site com conteúdo atualizado sobre o tema.
Odete Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil, afirma que o objetivo do movimento Saúde 360 é combater a obesidade pela raiz, conscientizando a população brasileira sobre a existência de uma epidemia global de obesidade infantil. Dados do IBGE indicam que uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso. “Diante de um cotidiano cada vez mais agitado, com restrição de tempo e pressões sociais crescentes, muitas pessoas encontram refúgio na comida ou fazem escolhas mais práticas e menos saudáveis. Com isso, acabam levando maus hábitos alimentares para casa. Como o trabalho é o ambiente onde os adultos passam grande parte de seus dias, é preciso que as empresas reflitam sobre como podem contribuir para combater essa epidemia, melhorando a qualidade de vida dos colaboradores e de suas famílias”, explica Odete Freitas.
No evento, a empresa colocará à disposição do público um estande com nutricionistas, que instruirão os pais sobre como montar uma lancheira saudável para seus filhos, alertando para as quantidades de açúcar e gordura contidas em alguns produtos industrializados que costumam fazer parte do dia a dia das crianças.  Quem visitar o estande também poderá participar de uma promoção da Amil Dental, linha de planos odontológicos da empresa. As melhores respostas para a pergunta “Qual é a sua receita para uma melhor qualidade de vida e felicidade?” concorrerão a um medidor de batimentos cardíacos.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta