Ultima atualização 26 de maio

Allianz Seguros adere ao Maio Amarelo

Movimento internacional quer conscientizar sociedade para redução de acidentes de trânsito

A Allianz Seguros está apoiando o Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para reduzir acidentes no trânsito. O mês se tornou a referência mundial para colocar em pauta o tema da segurança automotiva para a sociedade e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades, porque em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.
A segurança no transito é uma das bandeiras da seguradora, que apoia ações globais de prevenção a acidentes. O Centro de Tecnologia Allianz (Allianz Center for Tecnology – AZT), que fica em Munique, na Alemanha, estuda os sistemas de prevenção, causas e consequências dos acidentes e divulga informações sobre condução segura através do site da companhia – drive safely – programa de comunicação e ações globais de marketing.
Parceira global da Fórmula 1™ desde 2000 e patrocinadora oficial do Safety Car, a seguradora está empenhada em utilizar o esporte para transmitir a importância de melhorar a segurança nas estradas ao redor do mundo, além de trabalhar continuamente para elevar os padrões de segurança dos pilotos nas pistas.
A cor amarela, escolhida como símbolo da campanha do mês de maio, representa a sinalização de advertência no trânsito, chamando atenção para que todos os países membros das Nações Unidas se debrucem em ações para essa questão que engloba saúde, educação e transportes. A intenção é alertar a sociedade sobre o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito, principalmente no Brasil.
Segundo o secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, cerca de um milhão de benefícios pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) são destinados a vítimas de acidentes de trânsito. Isso representa uma despesa de mais de R$ 12 bilhões. Se esse número incluir os custos do Ministério da Saúde, além dos organismos federais, estaduais e municipais, que atuam na área de trânsito e transportes, esse valor é bem maior. De acordo com a ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), acidentes de trânsito geram, por ano, prejuízo de R$ 40 bilhões ao País.
A Allianz, juntamente com outras seguradoras e entidades, vai levantar essa bandeira e fazer do mês de maio o início da mudança e do amarelo, a cor da “atenção pela vida”. Saiba mais em www.maioamarelo.com.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock