Ultima atualização 03 de abril

Vida e previdência são vendidos pela internet

A Loja Online de seguros irá comercializar produtos da Mongeral Aegon e ainda o corretor terá a possibilidade de personalizar o seu espaço e ter um canal para atender seus clientes

A Mongeral Aegon lançou nesta quarta-feira a sua Loja de Seguros Online, para a contratação de seguros de vida e previdência privada complementar. Desta forma, o público poderá adquirir produtos sem qualquer tipo de interferência, caso assim deseje. De acordo com o presidente da companhia, Helder Molina, este projeto teve início há dois meses. Apesar de não citar valores do investimento, Molina afirma que foram criados produtos com linguagem simples. “Pensamos em uma maneira de tangibilizar o produto de seguros e isso aconteceu através da criação de páginas de respostas na internet, para criar relevância e aparecer no momento das buscas dos usuários”.
“Por enquanto não trabalhamos com metas, pois este é um mercado em que ainda temos muito a aprender”, declarou Molina, que prefere não divulgar o número de vendas do site. Ele acrescenta que os produtos foram moldados para um mercado que está mais predisposto a realizar compras pela internet.
Rafael Rosas Costa, superintendente de Marketing Direto, diz que é preciso ir conscientizando o público aos poucos. “Nos sensibilizamos as pessoas sobre a necessidade de proteção para só depois oferecer um link para a página de compras online”, esclarece.
A velocidade do desenvolvimento dos negócios online é muito grande e, por isso, a seguradora pretende dar os próximos passos de acordo com os resultados que irá obter com esta iniciativa e com a Loja do Corretor de Seguros, que será mais um canal para o profissional chegar ao seu consumidor. Está sendo realizado um projeto piloto com quatro corretores em quatro regionais da Mongeral. Neste modelo, o corretor possui um site com seu nome, uma pequena bio e informações gerais dos produtos. “A identificação do corretor já aparece no endereço da página. Além disso, ele grava um vídeo falando tanto da sua empresa quanto dos produtos, de forma curta e descontraída”, pontuou Costa.
A intenção da Mongeral é integrar todos os seus canais de vendas. Enquanto o piloto está em fase de execução, a empresa estuda como será a elegibilidade dos corretores que terão a ferramenta da Loja do Corretor à disposição. “Certamente, vamos privilegiar nossos parceiros mais assíduos”, adiantou Costa.
Para garantir a funcionalidade da iniciativa, a companhia terá um suporte de TI dedicado ao monitoramento da parformance do sistema. “Vamos ter equipes atentas à Loja Online, ao site Eu Planejo 360, Facebook  etc, com gráficos e insumos do provedor de internet para identificar qualquer anormalidade”, informou o executivo.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO