Ultima atualização 25 de abril

Sorocaba recebe segunda etapa do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros 2014

O evento, que ocorre neste domingo, 27 de abril, tem por objetivo estimular a prática de exercícios físicos para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar

Neste domingo, 27 de abril, será a vez de Sorocaba receber, pela sétima vez, o Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. O evento, que entra em seu oitavo ano consecutivo, tem por objetivo estimular a prática de exercícios físicos para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar.
— A longevidade do brasileiro é um fato, como mostram muitos levantamentos demográficos. E, se vamos viver mais, precisamos assegurar que esses anos sejam vividos com qualidade e bem-estar — explica Alexandre Nogueira, diretor da seguradora.
O interesse dos sorocabanos em participar foi grande e as vagas esgotaram-se rapidamente. Cerca de 4 mil pessoas devem participar das provas de corrida (6 km) e de caminhada (3 km) no Parque das Águas. Ao todo, a temporada 2014 terá 14 etapas, com a participação de mais de 50 mil pessoas.
O evento, uma iniciativa da seguradora — patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e dos Paralímpicos Rio 2016 —, tem o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal. O coordenador técnico do evento é o preparador físico e comentarista esportivo Lauter Nogueira.
O valor equivalente ao da renda obtida será destinado às atividades do Fundo Social da Prefeitura de Sorocaba. Desde o início do Circuito da Longevidade, mais de R$ 1,5 milhão foram doados. O objetivo dessa ação é canalizar recursos para projetos que privilegiem a inclusão e o atendimento de pessoas carentes.
A entrega dos kits de participação ocorrerá na véspera do evento (dia 26, sábado), no local da largada, de 9h às 17h. Na ocasião, e também na data da prova, os inscritos poderão realizar, gratuitamente, avaliação física e teste de pisada. Por meio de um equipamento de última geração, os participantes têm acesso a uma série de dados sobre as condições de seu organismo e recebem orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida. Já no teste da pisada, o participante é orientado a utilizar o tênis mais adequado ao seu passo.

Corrida e caminhada da longevidade
A prova de corrida tem caráter competitivo, com participação de atletas de elite brasileiros e estrangeiros, além de amadores e iniciantes. Os cinco primeiros colocados, nos pelotões masculino e feminino, recebem prêmios em dinheiro, além de medalhas e troféus. Já a caminhada tem foco maior nos sedentários, com a presença de participantes de todas as faixas etárias, de crianças a idosos. O objetivo é estimular os que caminharam para que, em uma próxima oportunidade, possam participar correndo.
Os mais longevos têm destaque especial. Eles são homenageados com troféus, na corrida e na caminhada. Com essa ação, a seguradora dá visibilidade a pessoas mais velhas que, por meio do exercício físico, conquistaram uma vida saudável.
O Circuito da Longevidade Bradesco Seguros conta também com a participação de portadores de necessidades especiais que, com frequência, marcam presença nas pistas. A eles, é reservada uma largada diferenciada, que acontece antes da oficial.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO