Ultima atualização 08 de abril

Sintres reage contra possíveis mudanças na Previrb

O sindicato repudia a iniciativa da administração do IRB Brasil RE, que pretende transferir as instalações da Fundação de sua sede própria e ainda alterar seu Estatuto

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Resseguros (Sintres) reagiu com indignação às pretensões do IRB Brasil RE e exige que a sede da Fundação de Previdência dos Servidores do Instituto de Resseguros do Brasil (Previrb) permaneça onde está, uma vez que o imóvel é próprio e foi adquirido com este fim. O sindicato também quer que na alteração do Estatuto sejam privilegiadas duas regras importantes: a eleição, pelo universo dos participantes, de um membro da Diretoria Executiva da Previrb e a paridade nos Conselhos Estatutários.
“Não há razão alguma para tirar a Previrb de sua sede onde está confortavelmente instalada com acomodações adequadas ao atendimento aos aposentados. A Fundação de Previdência funciona muito bem em sua sede, há mais de 30 anos. Ela teve superávit de R$ 226 milhões em 2013”, comenta Carlos Alberto Cruz, presidente do sindicato.
Para marcar esta posição, sindicato e GUIA realizaram ato público, no dia do 75º aniversário do IRB, com a presença de mais de uma centena de participantes, funcionários e aposentados da empresa, em especial os assistidos pela Previrb. No próximo dia 15 as duas entidades já marcaram novo ato público de apoio à independência e autonomia da Previrb e os organizadores esperam contar com a participação de 500 pessoas.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO