Ultima atualização 17 de abril

Segurança viária é tema do 9th Extra Workshop ICTCT

Fundação Mapfre apoia o seminário internacional, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de abril, em Ribeirão Preto (SP), é organizado pela Cooperação Internacional em Teorias e Conceitos em Segurança Viária e reunirá renomados pesquisadores

Todos os anos cerca de 1,3 milhão de pessoas morrem em todo o mundo e outras 50 milhões são feridas em acidentes de trânsito. Muitos destes acidentes, que representam um custo global entre 1% e 3% do Produto Interno Bruto (PIB) de cada país, poderiam ser evitados com a implementação de medidas eficientes de segurança no trânsito.
Para reverter esse cenário e debater propostas de cooperação internacional para a identificação, análise e desenvolvimento de projetos em segurança viária, o Brasil sediará o 9th Extra Workshop ICTCT.
O evento, organizado pela Cooperação Internacional em Teorias e Conceitos em Segurança Viária (ICTCT), associação formada por especialistas em segurança viária de diversos países, acontecerá entre os dias 23 e 25 de abril de 2014, em Ribeirão Preto (SP). Além de reunir pesquisadores internacionais para discutir projetos e experiências sobre o tema, também será realizado, no dia 23 de abril, um curso exclusivo sobre Pesquisa em Segurança Viária.
Para disseminar atitudes preventivas e colaborar ativamente com a redução dos acidentes de trânsito e de suas consequências, a Fundação Mapfre, apoiadora do evento, tem desenvolvido iniciativas destinadas aos diferentes grupos de risco, desde crianças até pessoas idosas. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a necessidade de se adotar padrões de comportamento mais prudentes e solidários nos deslocamentos viários, prevenindo e reduzindo os elevados índices de acidentes de trânsito a partir de ações centradas em valores como compromisso social, formação, comunicação e cooperação.
Além disso, para auxiliar a sociedade na compreensão de cenários e na promoção de melhorias, a instituição também incentiva a produção e divulgação de pesquisas sobre segurança viária. As duas iniciativas mais recentes realizadas neste sentido são os estudos sobre “Cadeirinhas de segurança para crianças – Situação na América Latina e Caribe” e “Segurança dos motociclistas no Brasil – Tendências internacionais e oportunidades de ação”, que culminaram com a realização de seminários para disseminar o tema entre diversos atores sociais.
Para contribuir com a redução dos índices de acidentes, a instituição disponibiliza ainda o Curso de Auditoria em Segurança Viária, em formato e-learning, que permite aos participantes consultar conteúdos específicos, comunicar-se com professores e outros alunos, obter a legislação referente a cada tema, entre outras facilidades.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock