Ultima atualização 10 de abril

Profissionais liberais devem se prevenir financeiramente

Pensando em oferecer uma proteção financeira para seus associados, o Coren-RS fechou uma parceria com a Mongeral Aegon

Apesar de apenas 5% da população brasileira ter um seguro de vida, diante de 70% da população norte-americana, por exemplo, cada vez mais as pessoas se conscientizam para a necessidade de se proteger financeiramente para os riscos aos quais todos estão expostos. Prova disso é o constante crescimento do mercado. Em novembro de 2013, por exemplo, o segmento de seguro de vida registrou um aumento de mais de 43% em arrecadação, se comparado ao mesmo período de 2012.
No caso de profissionais liberais, como os que atuam na área de saúde – médicos, enfermeiros, técnicos – por exemplo, que dependem de suas produções mensais para manter o salário, essa segurança é ainda mais importante. Caso a pessoa tenha algum imprevisto que o impeça de trabalhar temporariamente, ela terá sua renda comprometida e, em diversos casos, manter o padrão de vida neste período se torna quase impossível.
Pensando em oferecer uma proteção financeira para seus associados, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) fechou uma parceria com a Mongeral Aegon. A proposta é disponibilizar aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem soluções e consultoria especializada para sua proteção financeira. A companhia irá disponibilizar seu portfólio completo de soluções de previdência e seguros de vida, com foco em atender os cerca de 120 mil profissionais associados que, em sua maioria, possuem atividades autônomas, além dos riscos do dia a dia.
“Riscos como os de morte ou invalidez não são programáveis, e não permitem prevermos quando e se acontecerão. Diferente da aposentadoria, para a qual podemos nos programar. E como não é possível prever, a melhor forma de se proteger é comprar esta garantia, que pode ser feita através do seguro de vida”, ressalta Fátima Oliveira, diretora comercial da seguradora na Região Sul.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO