Ultima atualização 15 de abril

Paratleta patrocinado pela Seguros Unimed vence desafio internacional

Brasileiro, de 62 anos, bate britânico, de 19, e conquista mais um título

Um jogo sem vencedores. Foi assim que Luiz Henrique Medina, o Kaíke, de 62 anos, patrocinado pela Seguros Unimed, definiu seu triunfo sobre o britânico Martin Perry, de 19, no Desafio Paraolímpico Internacional de Tênis de Mesa, neste final de semana, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O mesatenista paulista teve de tirar uma desvantagem de 2 a 0 até conseguir virar a partida e garantir a vitória por 3 a 2 (12-14, 5-11, 11-9, 11-8 e 13-11).
Emocionado, Kaíke destacou o ponto primordial do jogo diante do rival europeu. “Já enfrentei muitos adversários mais novos que eu, mas foi a primeira vez na minha vida que joguei contra alguém exatamente com a mesma deficiência que a minha. O evento foi incrível. E espero que muitos outros venham pela frente”, desabafa.
Assim como o paulista, o atleta de Glasgow (ESC) não tem os antebraços e usa prótese em uma das pernas, consequências de uma deformação congênita.
A partida foi recheada de alternâncias no placar e animou a plateia. Em seu primeiro jogo longe da Europa, Perry não conseguiu esconder uma ponta de descontentamento com o resultado. “Eu tive o jogo nas mãos, mas não soube aproveitar as minhas chances. Sinto agora uma mistura de sentimentos, pois estou muito feliz por estar no Brasil, mas também desapontado por ter deixado a vitória escapar”, comentou Perry.

Copa Latina
Também no sábado, o carioca Hugo Calderano bateu o paulista Kazuo Matsumoto na decisão da Copa Latina de Tênis de Mesa.  Com a vitória por 4 a 0 (11-7, 12-10, 11-9, 11-6), Hugo brecou o bicampeonato de Kazuo na competição (ele foi campeão da primeira edição, em Manaus, em março), e ainda coroou uma semana que começou com uma medalha de ouro no Campeonato Latino Americano de Tênis de Mesa de Santo Domingo, capital da República Dominicana.
O Desafio Internacional e a Copa Latina, em Jaraguá do Sul, foram organizados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), com patrocínio da Seguros Unimed e Unimed.  Os eventos integram o projeto Atitude no Esporte.

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock