Pelo segundo ano consecutivo, o atleta Carlos Antônio dos Santos saiu-se vitorioso na prova de 6 km disputada neste domingo, dia 6/4, em Marília, pela primeira etapa do ano do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. Do lado feminino, a vitória foi de Joziane da Silva Cardoso. “Não poderia ser melhor: chegar em primeiro e ainda em Marília”, comemorou Carlos Antônio, natural da cidade e três vezes vencedor dessa etapa.
Joziane também vibrou com a colocação, pois conseguiu chegar na frente em um pelotão com atletas muito bem preparadas. “Comecei 2014 com o pé direito, só tenho que comemorar”, afirmou. Os atletas Bradesco Seguros Ederson Vilela Pereira e Marcelo Cabrini chegaram em terceiro e quinto lugares, respectivamente.
O evento, uma iniciativa da seguradora – patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e dos Paralímpicos Rio 2016 –, tem o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal. O coordenador técnico do circuito é o preparador físico e comentarista esportivo Lauter Nogueira.

Longevos são homenageados no palco
O corredor Messias Ribeiro da Silva foi, mais uma vez, o atleta mais longevo na prova de 6 km. No grupo das mulheres, a corredora homenageada foi Miako Morimoto de Andrade, de 75 anos.
Entre os caminhantes, os destaques foram Agenor Stevanato, de 89 anos; Lourival de Oliveira, de 84 anos; e Maria das Graças Macedo Benetti, de 79 anos.
O Fundo Social de Solidariedade do município recebeu o valor igual ao arrecadado com as inscrições. Esta ação de responsabilidade social da seguradora se repete a cada etapa.
No palco, crianças e adolescentes do Projeto Guri, organização que promove a inclusão social de jovens, mostraram seu talento na percussão. Também se apresentaram grupos de capoeira e zumba.

Inscrições abertas para Sorocaba
A próxima etapa será em Sorocaba, no dia 27 de abril. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.circuitodalongevidade.com.br. No endereço está disponível o calendário de provas e uma série de informações sobre o evento.
Ao todo, a temporada contará com 14 etapas este ano. Em todas as cidades, os inscritos poderão fazer, gratuitamente, avaliação física e teste da pisada.

Corrida – Prova Feminina

Classificação

Nome

Tempo

1

Joziane da Silva Cardoso

00:19:56

2

Caroline Jepkemei Kimosop

00:19:56

3

Muriel Coneo Paredes

00:20:01

4

Fabiana Cristine da Silva

00:20:14

5

Tatiele Roberta de Carvalho

00:20:33

Corrida – Prova Masculina

Classificação

Nome

Tempo

1

Carlos Antônio dos Santos

00:17:28

2

Altobeli Santos da Silva

00:17:34

3

Ederson Vilela Pereira

00:17:37

4

Mejam Reginald Lucian

00:17:48

5

Marcelo Cabrini

00:18:04

T.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta