Ultima atualização 29 de abril

Generali renova portfólio náutico

Com três modalidades e duas opções de coberturas básicas

A Generali reforça sua setor náutico e apresenta uma nova linha de seguros de embarcações.
Agora, a seguradora possui três modalidades distintas para o seguro de embarcações: o Náutico, para barcos de até 70 pés; o Yacht, para barcos acima de 70 pés; e o Classic Boat, que não tem restrição de tamanho, exclusiva para barcos com mais de 30 anos.
Existem duas opções de coberturas básicas: uma que abrange perda total, avaria parcial, roubo ou furto, além de fornecer assistência e salvamento e a outra que cobre perda total, assistência e salvamento. Como cobertura adicional, a seguradora oferece diversas opções, como indenização complementar para atender a despesas extraordinárias exclusivamente em caso de perda total; e cobertura de perdas e danos consequentes, direta ou indiretamente, de arrendamento, afretamento ou aluguel, desde que a embarcação segurada seja conduzida pelo segurado ou por tripulação determinada por ele.
O novo Seguro Náutico oferece vantagem na contratação personalizada do seguro, que está completamente adaptável às necessidades do cliente, à um custo acessível. A variedade de combinações entre coberturas, vigências, limite de navegação e franquias permite a contratação perfeita do seguro para cada tipo de cliente, admitindo a aquisição do seguro para o que realmente necessita. Dentre as novidades estão também as novas opções de vigência, que permitem que o seguro seja adequado as necessidades dos clientes.
A Generali tem agora entre seus clientes o veleiro Atrevida, um dos barcos mais classicos e antigos do Brasil.
A embarcação, comandada por Atila Bohm, é um palhabote e foi construída no estaleiro Herrechoff Company, em Bristol (EUA). Seu primeiro contato com a água foi no primeiro semestre de 1923 com o nome de WildFire. Em 1946, aportou no Brasil trazido pelo Comodoro do Iate Clube do Rio de Janeiro, Jorge Behring Mattos, que rebatizou o barco de Atrevida. Em 1949, foi adquirido por Dirceu Fontoura que foi o proprietário por mais de 30 anos.
Em 2004, um grupo de fundos de investimentos resolveu arcar com a reforma, que foi feita pela MCP Yachts, de Santos. A partir daí, então, foi recriado o Atrevida.
O veleiro sempre esteve nos principais campeonatos do mundo e este mês está em Punta del Este para competir na Semana de Clássicos Rolex Cup 2014.
Segundo Claudia Papa, Diretora Executiva Comercial da Generali, “a reformulação do produto ajudará a prospectar e conquistar novos corretores e clientes, tendo em vista a reconhecida expertise da seguradora neste nicho do mercado”.
Em 2013, a seguradora já havia firmado outra importante parceria com Mike Horn, um dos principais velejadores-aventureiros do mundo, oferecendo o seguro à embarcação Pangaea, que fica ancorada em Mônaco, na França.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO