Ultima atualização 10 de abril

Eleição na Fenacor consolida união

Armando Vergílio é reeleito para mais quatro anos de mandato na Fenacor

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio dos Santos Júnior, foi reeleito para mais um mandato de quatro anos em pleito realizado nesta terça-feira (08 de abril), na sede da Federação, no Rio de Janeiro. Além de Robert Bittar (1º vice-presidente), a diretoria plena terá os seguintes integrantes: Celso Vicente Marini (vice-presidente de Relações Institucionais); Cláudia Gerlane Cândido Diniz (vice-presidente de Benefícios e Patrimônio); Dorival Alves de Sousa (vice-presidente de Relações com o Mercado); Maria Filomena Magalhães Branquinho (vice-presidente de Marketing e Eventos); Joaquim Mendanha de Ataídes (Diretor Secretário); Alberto Célio Cotrin Leite (Diretor 2º Secretário); Claudio Simão (Diretor Tesoureiro); Antônio Ferreira Mota de Albuquerque (Diretor 2º Tesoureiro).
A posse da diretoria está marcada para o dia 1º de junho.  “O registro de apenas uma chapa e a aceitação plena dessa chapa demonstra a perfeita harmonia entre as principais lideranças da categoria”, afirmou Armando Vergilio.
Ele lembrou que até 2002, quando foi eleito pela primeira vez, havia intensa disputa nas eleições da Fenacor, sinalizando uma divisão. “Já o resultado apurado hoje mostra uma Federação integrada”, acrescentou Vergilio, que irá para o seu quarto mandato na presidência da Fenacor.
O presidente reeleito observou ainda que os dois últimos anos foram “difíceis”, mas ressaltou que essas dificuldades já foram superadas.
Armando Vergilio atribuiu esses obstáculos a uma “guerra” contra o mercado e, notadamente, os corretores de seguros. “Saímos fortalecidos e, agora, construiremos muito mais”, frisou.
Armando Vergilio disse também que, nos próximos quatro anos, cada membro da diretoria terá sua “missão especial” para que a Fenacor possa cumprir seu papel de instrumentalizar e dotar os Sindicatos filiados das ferramentas necessárias para a difusão do conhecimento e defesa da categoria dos corretores de seguros.
Após a eleição, o presidente eleito fez questão ainda de saudar e agradecer a presença de Nelson Fontana, fundador da Fenacor, que, aos 88 anos de idade, está completando sete décadas de atuação no mercado de seguros, sendo corretor de seguros desde 1968.
Nelson Fontana agradeceu a homenagem relembrando como ocorreu o processo de reconhecimento da Fenacor pelo Ministério do Trabalho, em 1975.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO