11/08/2022

Copa Rio de Janeiro de Ciclismo chega a Teresópolis

Depois da cidade de Três Rios e do bairro de Madureira, a Copa Rio de Ciclismo acontecerá neste domingo, 13 de abril, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O evento, que conta o patrocínio da Bradesco Seguros, faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e é uma das disputas mais importantes da modalidade esportiva. Nesta terceira etapa, o formato da prova será em circuito com 2 km por volta. Para pedalarem com entusiasmo, os ciclistas terão como inspiração uma das paisagens serranas mais belas do estado, que é cercada por rios e cascatas e que encanta a todos que passam por Teresópolis.
O circuito, que pontua para o ranking nacional do 1º ao 15º lugares de cada categoria e para o estadual da 1º ao 30º posição, é considerado um dos principais caminhos para a classificação de equipes para o Tour do Rio, maior evento de ciclismo da América Latina, que ocorrerá em agosto e contará com a presença de alguns dos melhores times do Brasil e do mundo. Nesta etapa, serão distribuídos R$ 10 mil em premiação. Além disso, todos que completarem a prova receberão medalhas de participação.
“A seguradora, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, promove e apoia uma série de ações que visam a estimular a prática esportiva, um dos pilares para a conquista da longevidade com qualidade de vida e bem-estar”, explica Alexandre Nogueira, diretor da Bradesco Seguros. “A cada dia, a bicicleta ganha mais espaço nas cidades, seja como atividade esportiva, meio de transporte ou como lazer. No Rio de Janeiro, onde a paisagem, o clima e a geografia estimulam as atividades físicas ao ar livre, pedalar se tornou um hábito para milhares de pessoas”, completa o executivo.
O evento – que tem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Tour do Rio e a realização do Instituto FAÇA – conta com a supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

T.C.
Revista Apólice