A Assist Card Brasil está investindo no chamado turismo religioso, segmento que tem como motivação fundamental a fé e está ligado ao calendário e acontecimentos religiosos das localidades receptoras dos fluxos turísticos.
O primeiro passo nesse sentido envolve o patrocínio de doze capítulos da série “Conhecendo as Terras Bíblicas”, que é produzido por Rogério Enachev, diretor da agência Home Tour e autor do blog “Louco por Viagens”. O primeiro episódio vai mostrar o Mar da Galileia e seu entorno. Entre as curiosidades estão um barco do Século I encontrado por pescadores da região em 1986. Para conferir, basta clicar aqui ou acessar o endereço www.youtube.com/watch?v=91G3SjmMj-U.
“Esse projeto, além de ser muito bem produzido pelo Rogério Enachev, mostra a beleza e a importância daquela região para a grande maioria das pessoas, já que a Terra Santa é o único lugar no planeta que tem relação direta com a fé das três maiores religiões do mundo, que são o cristianismo, o judaísmo e o islamismo”, explica Paulo Nascimento, gerente de Marketing da empresa.
Com 20 anos de atuação no mercado, a Home Tour é especializada em turismo religioso nas chamadas “Terras Bíblicas”, ou seja, oferece roteiros que agregam cultura e espiritualidade em países como Egito, Jordânia (ambas citadas no Velho Testamento), Israel, Grécia, Turquia e Itália (presentes no Novo Testamento).
“É impossível atravessar o mundo sem segurança. Todas as vezes que meus passageiros precisaram da Assit Card foram sempre prontamente atendidos. Por isso, posso dizer que é uma alegria tê-los como parceiros nos meus vídeos”, garante Rogério Enachev, diretor da agência.
T.C.
Revista Apólice