Ultima atualização 17 de março

Zurich Seguros inicia operações com capitalização no Brasil

Os três novos produtos da companhia no segmento serão distribuídos pelos canais, como bancos, varejo, associações e na modalidade corporativa

A Zurich Seguros, que já opera nos segmentos corporativo e individual de Vida e Previdência, em 2014, inicia suas operações com Capitalização no Brasil, em uma ação em linha e respaldada pelo Grupo Zurich. A Zurich Brasil Capitalização tem capital de R$ 21,8 milhões.
“Quem conhece a seguradora perceberá que já vínhamos comercializando capitalização, mas a oferta era via empresas terceiras. Com esta iniciativa, teremos produto próprio e incorporamos aos nossos serviços oferta exclusiva, com formato e vantagens altamente competitivos”, diz Richard Vinhosa, CEO de Vida & Previdência da empresa no Brasil. Inicialmente, a Zurich Brasil Capitalização ofertará títulos nas modalidades Tradicional e de Incentivo com três produtos: Zurich Cap Mensal (produtos da modalidade Tradicional com pagamentos mensais), Zurich Cap Único (produtos da modalidade Tradicional com pagamentos únicos) e Zurich Cap Promo (produtos da modalidade Incentivo com pagamentos únicos).
Os produtos da companhia no segmento de capitalização serão distribuídos pelos canais, como bancos, varejo, associações e na modalidade corporativa. Inicialmente, os produtos poderão ser contratados através das parcerias que a empresa irá firmar, e num segundo momento está previsto um canal para distribuição direta.
A média de renda do brasileiro vem aumentando ao longo dos anos e este, por sua vez, investe em ações que antes não faziam parte de sua rotina, como previdência, seguros e capitalização. “A educação financeira da população só traz ganhos para quem a aplica, pois, seja pela perda de um familiar ou danos em seu bem – automóvel ou residência –, os seguros servirão de suporte e auxílio para enfrentar estes momentos conturbados e de necessidade”, comenta Vinhosa. “A Capitalização vem como mais uma opção de produto financeiro, com o viés da disciplina financeira e que traz os sorteios como diferenciais de outras fontes, como a tradicional poupança ou CDC e CDB”.
O executivo já antecipa alguns investimentos da seguradora para o setor de capitalização na companhia: “Investimos no capital humano, tecnologia, reforçamos e fizemos novos laços de parceria e, em breve, mais novidades estarão disponíveis no portal da empresa na internet”, conclui Vinhosa.
De janeiro a outubro de 2013, o mercado de capitalização arrecadou mais de R$ 17 bilhões. Um crescimento de 25,7% frente à receita dos dez primeiros meses de 2012, de acordo com relatório divulgado pela CNseg. A Confederação projeta que o setor deve atingir R$ 36 bilhões em 2016.

Produtos Zurich Brasil Capitalização
O produto da modalidade Tradicional estimula o cliente a realizar uma economia programada, concorrendo a sorteios durante toda a vigência do título. A Zurich traz o incremento de ter prazos que variam de 48 a 84 meses, com sorteios semanais, mensais e um grande sorteio anual.
Além disso, a Zurich Brasil Capitalização colocará a disposição de seus parceiros o produto da modalidade Incentivo, com ágil implementação, que tem como característica promover a fidelização da carteira, assim como agilizar e viabilizar promoções e campanhas comerciais.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO