No dia 30 de abril vence o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda. Muitos contribuintes ficam em dúvida sobre como declarar seus investimentos como, por exemplo, os planos de previdência privada. Para orientá-los, a SulAmérica disponibiliza em seu site uma cartilha com as questões mais recorrentes sobre as regras de tributação para esse tipo de aplicação.
Com o intuito de contribuir com a educação financeira do grande público, o guia apresenta um apanhado geral com as principais informações sobre o IR, como as obrigatoriedades da Pessoa Física, as formas de entrega do documento, o cálculo da multa em caso de atraso e as diferenças entre modelo Simplificado e Completo.
O manual ensina passo a passo como o investidor deve preencher os campos do programa IRPF 2014 para contribuições de previdência efetuadas em 2013 e para valores recebidos de resgate e benefícios desse investimento no mesmo período.
A cartilha pode ser acessada pelo link http://bit.ly/O0WenF . Já os internautas que se interessarem por conhecer as vantagens dos planos de previdência da SulAmérica, podem encontrar mais informações no portal  “Previdência sem Blá Blá Blá” (http://previdenciasemblablabla.com.br).

T.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta