A agência Standard & Poor’s, uma das mais importantes instituições de avaliação de risco do mundo, elevou a qualificação creditícia da Mapfre S.A. de “BBB-” para “BBB” com perspectiva estável. Com a nova avaliação, as notas da corporação ficaram acima das obtidas pela Espanha, fato que reflete a consolidação financeira do grupo.
Além disso, as filiais da companhia (Mapfre RE e Mapfre Global Risks) também tiveram suas qualificações elevadas pela agência, que as classificou como “A-” com perspectiva estável e considerou ambos os negócios “core business” (atividades principais). Com os novos índices, as duas empresas também se posicionaram acima da Espanha.
Na avaliação da agência, a atuação do grupo em diversas localidades, com sua forte posição no mercado espanhol e sua grande representatividade na América Latina, permite-lhe reduzir os efeitos econômicos que persistem na Espanha, fato que também possibilitará que os resultados do grupo nos próximos anos se mantenham na mesma média dos últimos cinco anos.
A instituição também melhorou a qualificação das obrigações subordinadas da Mapfre S.A. que vencem em 2037, passando de “BB” para “BB+”, e as obrigações simples, com vencimento em 2015, que deixaram o índice “BBB-” e agora situam-se em “BBB”.

T.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta