Ultima atualização 17 de março

Standard & Poor’s eleva o rating da Mapfre S.A. e de suas filiais

Agência de risco aumenta nota da empresa de "BBB-" com perspectiva negativa para "BBB"; já suas filiais, Mapfre RE e Mapfre Global Risks, passaram de "BBB+" para "A-"

A agência Standard & Poor’s, uma das mais importantes instituições de avaliação de risco do mundo, elevou a qualificação creditícia da Mapfre S.A. de “BBB-” para “BBB” com perspectiva estável. Com a nova avaliação, as notas da corporação ficaram acima das obtidas pela Espanha, fato que reflete a consolidação financeira do grupo.
Além disso, as filiais da companhia (Mapfre RE e Mapfre Global Risks) também tiveram suas qualificações elevadas pela agência, que as classificou como “A-” com perspectiva estável e considerou ambos os negócios “core business” (atividades principais). Com os novos índices, as duas empresas também se posicionaram acima da Espanha.
Na avaliação da agência, a atuação do grupo em diversas localidades, com sua forte posição no mercado espanhol e sua grande representatividade na América Latina, permite-lhe reduzir os efeitos econômicos que persistem na Espanha, fato que também possibilitará que os resultados do grupo nos próximos anos se mantenham na mesma média dos últimos cinco anos.
A instituição também melhorou a qualificação das obrigações subordinadas da Mapfre S.A. que vencem em 2037, passando de “BB” para “BB+”, e as obrigações simples, com vencimento em 2015, que deixaram o índice “BBB-” e agora situam-se em “BBB”.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO