Ultima atualização 20 de março

Seguros Unimed apresenta Relatório de Sustentabilidade 2013

A integração do tema no planejamento estratégico teve um salto significativo que se desdobrará em 2014 com projetos e ações de melhoria

A Seguros Unimed publicou, nesta semana, o seu Relatório de Sustentabilidade 2013, que segue as diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative).  Pelo segundo ano consecutivo, o documento é online e contém informações sobre a evolução constante da seguradora, bem como seus desafios para os próximos anos. Para conferir, acesse: http://sustentabilidade.segurosunimed.com.br.
O relatório segue a versão G 3.1 da GRI e, neste ano, foram integrados ao relato elementos da versão G4, focando no modelo de negócio, bem como diretrizes do Framework de Relato Integrado (IIRC).
2013 foi o ano em que a companhia investiu na integração da sustentabilidade no Plano Estratégico da empresa. Lideranças de diferentes áreas se reuniram e puderam discutir os riscos e as oportunidades da organização quando o assunto é crescer com o compromisso de preservar o meio ambiente.
Ao plano foram integrados os desafios socioambientais, que estão nas agendas e pautas de partes interessadas da companhia como: clientes, corretores, colaboradores e a sociedade. Esta integração também está presente em ações de melhorias, projetos e indicadores de sucesso das metas de negócio da companhia para os próximos anos.
“Continuamos focados nos bons resultados, estamos seguindo com o nosso Plano Estratégico rigorosamente e em alguns casos até nos superando.   Neste ano vamos trabalhar em cima de cinco pontos: Qualidade do serviço e atendimento; Inovação de produtos e serviços responsáveis; Educação e comunicação para clientes; Gestão da cadeia de valor; e Privacidade e segurança de dados de clientes”, afirmou Rafael Moliterno Neto, presidente da Seguros Unimed.
Foram utilizados como norteadores desta discussão os compromissos: Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) – estabelecidos pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP-FI) – e o Modelo de Excelência de Gestão, estabelecido pela Fundação Nacional da Qualidade com o objetivo de orientar uma boa gestão. Estas referências já eram utilizadas pela empresa, mas exerceram maior peso no último planejamento.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock