Ultima atualização 21 de março

Seguro-Saúde de PMEs cresce 26,4% na Bradesco Seguros

A carteira de beneficiários da empresa, em 2013, registrou crescimento de 26,4% em relação ao final do ano anterior, ultrapassando 760 mil vidas

A carteira de beneficiários da Bradesco Saúde SPG (Seguro de Pequenos Grupos – 3 a 99 vidas), em 2013, registrou crescimento de 26,4% em relação ao final do ano anterior, ultrapassando 760 mil vidas. Essa carteira de pequenas e médias empresas (PME) já tem mais de 80 mil empresas clientes – evolução de 44% em relação a dezembro de 2012.
O crescimento sustentado do produto tem sido a marca dos últimos anos. Ao final de 2009, o SPG alcançava 293 mil segurados. Comparado com os 761 mil clientes de dezembro de 2013, o segmento teve crescimento de 160% em quatro anos, o que significa um aumento médio anual de 27%. Atualmente, o segmento SPG responde por cerca de 25% do total arrecadado no conjunto dos planos coletivos da empresa.
“Esses resultados são possíveis porque o segmento de saúde suplementar é pró-cíclico, ou seja, acompanha o comportamento da economia, que tem sido favorável em termos de indicadores de emprego e rendimento médio. Movimentos como a descentralização regional dos investimentos – públicos e privados -, o acesso das classes C e D ao consumo, o crescimento do emprego formal e a necessidade de retenção de mão de obra pelas pequenas e médias empresas são fatores que devem manter o mercado de seguros e planos de saúde para PMEs aquecido nos próximos anos”, afirma Marcio Coriolano, presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice.
A Bradesco Seguros tem mantido o foco em ações que visam a atrair cada vez mais o interesse do segmento de PMEs, que tem necessidades peculiares. Cada vez mais, as pequenas e médias empresas estão contratando seguros de vida, saúde e previdência privada como política de retenção de talentos e de melhores condições de vida e de trabalho para os colaboradores.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO