O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli, dará posse, na próxima sexta-feira (28/3), ao novo superintendente da Susep, Roberto Westenberger. A cerimônia acontecerá no auditório do décimo terceiro andar da sede do Ministério da Fazenda no Rio de Janeiro (Av. Presidente Antônio Carlos, 375, Castelo), às 17h.
Westenberger é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É também mestre em Estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada ( IMPA) e Ph.D em Ciências Atuariais pela City University, em Londres.
Roberto foi sócio da PwC, tendo atuado na área de Consultoria Atuarial e de Gestão de Seguradoras e Entidades de Previdência. Antes foi responsável pelas operações da Tillinghast – Towers Perrin na América Latina e Diretor Técnico da Companhia Internacional de Seguros.
No plano Institucional, Westenberger foi diretor e presidente do Instituto Brasileiro de Atuária e representante do Brasil na Associação Atuarial Internacional (IAA), onde hoje atua como membro do seu Comitê de Regulação e Solvência.
O novo superintendente foi professor de seguros da COPPEAD/UFRJ, onde fundou o Centro de Estudos e Pesquisas em Seguros. Além disso, ajudou a implantar o primeiro mestrado “stricto sensu” em Ciências Atuariais no Brasil, na PUC-RJ, onde também foi professor. Mais recentemente atuou como professor de Gestão de Riscos e de Atuária na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFRJ.

Serviço
Evento: Posse do novo superintendente da Susep
Data: 28/3/2014
Local: Sede do Ministério da Fazenda do Rio de Janeiro
Endereço: Av. Presidente Antônio Carlos, 375

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta