A rede de franquia odontológica Ortodontic Center fechou 2013 com crescimento de mais de 60% e alcançou o faturamento de R$ 70 milhões. Para este ano, a marca continuará com o  plano de expansão, que visa à implantação de 70 novas clínicas em diferentes estados, para manter a meta de chegar às 280 unidades até 2018.
A rede aposta em diferentes modelos de negócio e irá inaugurar três unidades no padrão Full, voltado para cidades que possuem mais de 90 mil habitantes. Os locais escolhidos para receber as novas clínicas da marca são Passo Fundo e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e Taguatinga, no Distrito Federal.
Já em São Bento do Sul, em Santa Catarina, a chegada de uma franquia será efetuada no padrão Presence, voltado para cidades com até 90 mil habitantes. Neste caso, a abertura será realizada por meio de conversão de clínica particular, em que dentistas autônomos se tornam franqueados e passam a ter, além da visibilidade da marca, todo o suporte de gestão e de marketing da rede.
“Neste ano, temos como principal objetivo realizar inaugurações em cidades com até 90 mil habitantes, por meio de conversão de consultórios particulares ou da abertura de novas unidades. Para municípios com menos de 30 mil habitantes, disponibilizamos apenas a conversão de clínicas, para que o franqueado possa ter rentabilidade no negócio. Hoje, a rede é composta por 86 unidades em 12 estados, mais o Distrito Federal, e a projeção é que haja um aumento no faturamento em 2014, alcançando a marca dos R$ 100 milhões”, revela o sócio-fundador, Fernando Massi.

T. C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta