Ultima atualização 07 de março

Mutual reforça parceria com corretores

Mesmo utilizando a internet como ferramenta, companhia afirma que as vendas continuarão sendo feitas por profissionais da corretagem de seguros

Diante do cenário de vendas por canais alternativos, seja em lojas de varejo ou pela internet, com o avanço das vendas diretas sem corretores, a Mutual Seguros reafirma seu compromisso de investir continuamente em tecnologia disponibilizada aos parceiros de distribuição. “O corretor sempre foi e será nosso principal e único parceiro para vendas de nossos produtos”, comenta a superintendente da companhia, Claudia Zalaf.
A executiva aponta que a Mutual Seguros tem se esforçado continuamente para implementar soluções que estão disponíveis no Espaço do Corretor do site da seguradora. “Para a Mutual, a internet é apenas uma ferramenta de apoio que precisa estar a serviço dos parceiros de distribuição, de modo que sequer cogitamos em modelo diferente”, acrescenta Claudia.
É assim que as vendas de todos os produtos da companhia estão alinhadas com os investimentos em sistemas que ampliam as facilidades e simplificam o trabalho dos corretores, a exemplo dos simuladores de cálculos com acesso totalmente online e de fácil utilização, agilizando os procedimentos de análise, aceitação e emissão.
No recente lançamento da Assistência de Vidros, por exemplo, em aprimoramento de produtos de Responsabilidade Civil Facultativa – RCF Caminhão Frota, RCF Vip Caminhão (Pessoa Física e Jurídica) e RCF Vip Passeio – é o corretor que pede a inclusão do benefício através da internet.
Outro exemplo é o Sistema Mutual de Crédito (SMC), que pode ser acessado por corretores de seguros, visando traçar perfis de crédito e apontar os riscos envolvidos em propostas do Mutual Fiança Locatícia. O recurso, que funciona em tempo real, 24 horas por dia, é uma etapa preliminar que agiliza os processos de vendas pelos parceiros da companhia.
“Mesmo com o grande avanço da tecnologia e novidades que permitem vendas diretas, a Mutual avalia que a presença do corretor e a relação humana são condições indispensáveis para a excelência no atendimento. Por isso, não abrimos mãos dessa parceria, tendo em vista que a web sozinha não pode gerar a experiência positiva e o nível de satisfação que almejamos para nossos clientes”, conclui Claudia.

A.C.
Revista Apólice

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