Diante do cenário de vendas por canais alternativos, seja em lojas de varejo ou pela internet, com o avanço das vendas diretas sem corretores, a Mutual Seguros reafirma seu compromisso de investir continuamente em tecnologia disponibilizada aos parceiros de distribuição. “O corretor sempre foi e será nosso principal e único parceiro para vendas de nossos produtos”, comenta a superintendente da companhia, Claudia Zalaf.
A executiva aponta que a Mutual Seguros tem se esforçado continuamente para implementar soluções que estão disponíveis no Espaço do Corretor do site da seguradora. “Para a Mutual, a internet é apenas uma ferramenta de apoio que precisa estar a serviço dos parceiros de distribuição, de modo que sequer cogitamos em modelo diferente”, acrescenta Claudia.
É assim que as vendas de todos os produtos da companhia estão alinhadas com os investimentos em sistemas que ampliam as facilidades e simplificam o trabalho dos corretores, a exemplo dos simuladores de cálculos com acesso totalmente online e de fácil utilização, agilizando os procedimentos de análise, aceitação e emissão.
No recente lançamento da Assistência de Vidros, por exemplo, em aprimoramento de produtos de Responsabilidade Civil Facultativa – RCF Caminhão Frota, RCF Vip Caminhão (Pessoa Física e Jurídica) e RCF Vip Passeio – é o corretor que pede a inclusão do benefício através da internet.
Outro exemplo é o Sistema Mutual de Crédito (SMC), que pode ser acessado por corretores de seguros, visando traçar perfis de crédito e apontar os riscos envolvidos em propostas do Mutual Fiança Locatícia. O recurso, que funciona em tempo real, 24 horas por dia, é uma etapa preliminar que agiliza os processos de vendas pelos parceiros da companhia.
“Mesmo com o grande avanço da tecnologia e novidades que permitem vendas diretas, a Mutual avalia que a presença do corretor e a relação humana são condições indispensáveis para a excelência no atendimento. Por isso, não abrimos mãos dessa parceria, tendo em vista que a web sozinha não pode gerar a experiência positiva e o nível de satisfação que almejamos para nossos clientes”, conclui Claudia.
A.C.
Revista Apólice