Ultima atualização 14 de março

Mapfre prevê ultrapassar 30 bilhões de euros em receitas em 2016

Grupo pretende manter o índice combinado em menos de 96% e garantir o dividendo nos níveis atuais de rentabilidade

A Assembleia de Acionistas da Mapfre aprovou hoje as contas do grupo e a proposta de distribuir um dividendo total de 0,13 euros por ação, o que representa um incremento de 18% em comparação ao que foi pago em 2012. Os acionistas também deram um apoio majoritário ao resto dos acordos votados na assembleia geral.
Em sua intervenção, o presidente da empresa, Antonio Huertas, adiantou os objetivos estratégicos para os próximos três anos, entre os quais se destacam a previsão de ultrapassar os 30 bilhões de euros em receitas, manter o índice combinado da companhia em menos de 96% e garantir o dividendo nos níveis atuais de rentabilidade. Estes objetivos são compatíveis com o plano de contenção de custos internos do grupo.
A companhia, que opera atualmente em 47 países, tem como objetivo consolidar sua liderança nas regiões em que sua presença já tem destaque e avançar rumo ao desenvolvimento nos mercados norte-americano, europeu e asiático, que se tornam áreas estratégicas para os próximos anos.
Neste sentido, e em relação à Ásia, Huertas adiantou que a empresa chegou a um acordo com o maior grupo segurador chinês, PICC China Group, para a distribuição de seguros de vida, acidente, saúde e viagem. Esta aliança reforça a relação com a maior companhia de seguros chinesa, com a qual a Mapfre já colabora em alguns programas de garantia de automóveis, dando um passo importante no desenvolvimento nesse mercado de enorme potencial.  Por outro lado, a empresa dará início aos planos para o desenvolvimento do seguro obrigatório de automóveis na China.
Nos Estados Unidos, a Mapfre já opera em 16 estados e atualmente está desenvolvendo sua rede comercial e de serviços na Pensilvânia. Nos próximos anos, começará a operar em outros três estados: em 2015, em Illinois, e, em 2016, na Virgínia e em Wisconsin, até ampliar sua presença para um total de 20 Estados. Além disso, nos próximos meses deste ano, o grupo lançará uma nova filial de seguros de vida, especializada em produtos de risco, potencializará a procura de novas redes de distribuição, incluindo a abertura de escritórios próprios, e desenvolverá uma plataforma online para a venda direta de seguros em 2015.
A empresa pretende dar também um passo relevante na Europa, Oriente Médio e África e duplicar seu volume de negócios nos próximos cinco anos nessas regiões, prestando especial atenção às oportunidades de crescimento nos países do centro e leste da Europa e nos da bacia mediterrânea.
A respeito da América Latina, no Brasil, o grupo continuará crescendo de forma significativa, apoiado na aliança com o Banco do Brasil e a importante presença territorial da companhia, por meio de escritórios próprios e corretores. No México, outro mercado estratégico para a empresa e com perspectivas muito positivas em longo prazo, o grupo redobrará seus esforços para aumentar a distribuição multicanal. Por último, na região sul latino-americana, os objetivos da companhia são apostar pelo crescimento orgânico, obter uma participação de mercado em todos os países e fortalecer as redes próprias de distribuição.
Na Península Ibérica (Espanha e Portugal), a empresa encabeçará a recuperação do setor de seguros nos próximos anos, com um crescimento em prêmios superior nos ramos principais, reforçando, assim, sua liderança na Espanha.
A Mapfre aumentou em 2013 seu benefício atribuível em 18,7%, chegando a 790,5 milhões de euros, e as receitas ultrapassaram 25,889 bilhões de euros, ou seja, 2,3% a mais que em 2012.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock