Ultima atualização 31 de março

Lojacorr lança aplicativo para conquistar 40 mil seguros de vida

O Vanguarda que une a base de dados à estratégia comercial,indicará aos corretores acionistas da rede quais os potenciais clientes dentro de sua carteira de automóvel, ajudando-os a formatar produtos customizados

Para uma plateia de cerca de 400 pessoas, entre corretores acionistas, colaboradores e representantes de seguradoras parceiras, a Lojacorr S.A. deu o start à contagem regressiva para em quatro anos ter a maior rede de corretoras do país e somar à sua carteira de vida cerca de 40% dos clientes de automóvel. Significa que dos atuais 100 mil clientes de automóvel, 40 mil também terão o seguro de vida como produto de proteção.
Para realizar essa conquista a corretora desenvolveu o Vanguarda, aplicativo que une a inteligência de dados com estratégias operacional e comercial. Integrado ao novo sistema Broker One – outra novidade lançada pela Lojacorr em sua convenção -, o aplicativo faz uso de algoritmos para detectar na base de clientes o perfil dos potenciais compradores de seguro de vida.
De acordo com o diretor de TI, Sandro Ribeiro dos Santos, basta digitar o CPF do cliente para que o corretor visualize na tela de seu computador, tablet ou celular, todos os dados capturados que somam o score ideal do potencial cliente de vida. Entre as informações analisadas pelo aplicativo estão idade, poder aquisitivo, tipo de automóvel segurado, valor do prêmio, opção de pagamento de prêmio escolhida pelo cliente etc.
Todos as funcionalidades do Vanguarda, dos mecanismos de busca à parametrização de dados e mais a customização de produtos e a oferta ao cliente, foram idealizados por Christiano Garcia da Silva, diretor da área de Benefícios e Afinidades da Lojacorr. Ele conta que começou a trabalhar o conceito do aplicativo há um ano, a partir do resultado dos workshops com corretores na convenção de 2013.
De acordo com Christiano Silva, o corretor que atua somente com automóvel tem dificuldade em oferecer seguro de vida para seu cliente. E os motivos são vários: porque não tem certeza se o produto se encaixa nas necessidades de seu cliente, ou porque não domina as regras e coberturas do seguro, ou porque é difícil sair do ambiente operacional de um ramo e entrar em outro, ou, ainda, porque a proposta de seguro é extensa e, às vezes, até invasiva.
“Com o Vanguarda, o corretor opera o seguro vida no seu ambiente de trabalho, o Broker One, identifica o perfil do cliente que pode comprar o seguro, customiza o produto de acordo com a necessidade do cliente, gera proposta e a oferece de uma forma mais amigável”, diz. A ideia, segundo ele, é que o corretor aproveite o momento da renovação da apólice de automóvel para oferecer a proposta de seguro de vida.
No ramo vida, a seguradora que apóia o start do Vanguarda é a Centauro, que se integrou ao sistema da rede de corretores, aumentando a agilidade dos processos de documentação, contratação e pagamento de comissões. Christiano Silva informou que a ambição estratégica Lojacorr é ampliar o uso do Vanguarda para os demais ramos, como o residencial, seguro viagem, odontológico, previdência, consórcio e, possivelmente o saúde num futuro próximo.
Disponível para os corretores acionistas já no dia seguinte à convenção, o Vanguarda já havia contabilizado na primeira semana de funcionamento mais de 500 cotações de seguro de vida individual. “É surpreendente a resposta dos nossos corretores acionistas. O grupo está comprometido com a meta, a estratégia e a proposta de valor que sustenta o aplicativo. Os primeiros números são espetaculares”, comemora.

A.C.
Revista Apólice

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