Ultima atualização 21 de março

Inteligência Emocional foi tema do “II Almoçando com Seguros”

Associados e convidados marcaram presença no evento, que contou com a palestra do psicopedagogo, neuropsicólogo e gestor de recursos humanos, Onésimo Eugênio Barbosa

A segunda edição do “Almoçando com Seguros” aconteceu, nesta quinta-feira (20), no restaurante Deppan Oriental. Cerca de 30 pessoas, entre associados e convidados, marcaram presença no evento, que contou com a palestra do psicopedagogo, neuropsicólogo e gestor de recursos humanos, Onésimo Eugênio Barbosa. O tema abordado foi “Inteligência Emocional no relacionamento profissional”.
O ciclo de palestras é uma iniciativa da Associação de Corretores de Seguros de Sergipe (Ascorseg/SE) e tem como objetivo proporcionar um momento favorável à troca de experiências que estimulem o desenvolvimento profissional dos participantes. O tema foi escolhido a partir da relevância para o cotidiano dos corretores de seguros.
“Vivemos constantemente sob pressão, em situações muitas vezes hostis. As informações do professor Onésimo nos ajudaram a encontrar mecanismos que aliviem esse peso a partir do autoconhecimento e autocontrole. Aprendemos que a inteligência emocional também é um fator que possibilita o sucesso das nossas ações diárias”, explica o presidente da associação, Thiago Dósea.
Para Barbosa, a resposta dos participantes foi bastante positiva. “Aplicamos um questionário de autoavaliação logo no início e os participantes já puderam ampliar, desde o primeiro momento, as habilidades cognitivas sobre si. O que começou como palestra terminou como um bate papo. Eu me senti realizado e alegre em compartilhar esse momento com todos. Foi um encontro bastante produtivo”, conclui o palestrante.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO