Ultima atualização 18 de março

Inpao Dental divulga crescimento de 20,9%

A margem do EBTIDA atingiu o equivalente a 26,4% da receita operacional líquida

O Inpao Dental, operadora especializada em assistência odontológica no Brasil, cresceu acima da média de mercado graças a uma nova estratégia implantada pela companhia. Pelo menos é o que revela o seu balanço, divulgado nesta terça-feira, dia 18 de março.
De acordo com os números apresentados, a receita operacional líquida registrada ano passado cresceu 20,9% quando comparada a 2012. Já a margem do EBTIDA atingiu o equivalente a 26,4% da receita operacional líquida, enquanto que a geração operacional de caixa medida EBTIDA aumentou 37% ante o levantamento anterior.
Já a sinistralidade – medida através dos custos dos serviços odontológicos e a receita operacional líquida – ficou em 33%, 2,8 pontos percentuais abaixo do apontado em 2012. Para se ter uma ideia do que isso significa, basta lembrar que a sinistralidade média do mercado ficou em torno de 47%.
Dessa forma, a companhia terminou 2013 com lucro líquido de 17,3% da receita operacional liquida e 140,2% do patrimônio líquido médio do período. Além disso, a operadora mantém seu índice de endividamento zero – ou seja, não há nenhuma dependência de capital de terceiros dentro da operadora.
Esse desempenho se deve, principalmente, a uma nova estratégia da operadora. “Nos últimos anos firmamos várias parcerias e aumentamos nossa participação em alguns nichos de mercado. Nosso crescimento em 2013 comprova que fizemos as escolhas certas. O resultado não poderia ser melhor: crescemos acima da média do mercado mais uma vez”, explica Claudio Aboud, diretor de Finanças e Administração do Inpao Dental.
Todos os números apresentados foram publicados juntamente com o Parecer de Auditoria Independente.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO