Ultima atualização 13 de março

HDI cria ferramenta de cotação para sites de corretores

HDI Online permite a internautas cotarem apólices da seguradora; recurso agiliza atendimento e ajuda corretores independentes a buscarem novos negócios na web

A HDI Seguros disponibiliza ferramenta de cotação de seguro de automóvel que pode ser alocada no site de corretores com a adição de um link direcionando ao cálculo. O recurso HDI Online permite aos usuários dessas páginas cotarem apólices da seguradora alemã e facilita a interação entre internauta e corretor.
A iniciativa pretende habilitar corretores a comercializarem apólices também pela Internet e de forma proativa. “Com a ferramenta, os corretores que trabalham conosco podem oferecer a seus clientes a comodidade da cotação online. Além disso, podem prospectar novos negócios. Isso porque quem cota deixa seus dados registrados para que o corretor retorne e dê andamento à proposta”, diz o diretor técnico, Fabio Leme.
O corretor tem a opção de habilitar o programa apenas para gerar cotações ou, além disso, para transmitir propostas à companhia. “Isso faz do programa uma ferramenta de vendas efetiva por meio da Internet”, afirma o executivo. Os internautas também são elegíveis a ofertas automáticas que elevam a probabilidade de efetivar ainda mais negócios.
No Brasil, o surgimento de corretores de seguros online é um fenômeno recente que tornou mais agressiva a disputa por clientes no meio digital. Esses corretores passaram a oferecer diretamente na web, a exemplo dos sites de passagens aéreas, cotações demonstrativas. Isso aqueceu a concorrência, sobretudo, pelos consumidores adeptos à tecnologia, familiarizados com a aquisição de produtos e serviços pela Internet, aos quais os corretores que usam seus sites apenas para contato institucional não tinham acesso.
“O HDI Online vai ajudar esses corretores a se relacionarem com uma parcela maior de clientes por meio do universo digital“, diz Leme. O diretor técnico lembra que as cotações e propostas geradas pelo programa serão registradas no HDI Digital, sistema de cálculo e gerenciamento do profissional de corretagem.
Para ter acesso à ferramenta, o corretor deve contatar seu executivo de contas da empresa. O link, então, será criado e poderá ser incorporado à programação da página.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO